Clique e assine por apenas 8,90/mês

Audi pode lançar esportivo abaixo do R8 baseado nos Porsche de entrada

Segundo a imprensa alemã, modelo seria batizado de R6 e teria motor central traseiro

Por Diego Dias - Atualizado em 23 nov 2016, 20h55 - Publicado em 18 abr 2016, 19h07
Audi Sport Quattro
Audi Sport quattro, conceito esportivo apresentado em 2014

A Audi parece que não está 100% satisfeita com a sua linha esportiva RS, que engloba o hatch RS 3, o sedã e a perua RS 4, o cupê RS 5, a perua RS 6 e o sedã/cupê RS 7, além do superesportivo R8. Segundo a publicação alemã AutoBild, a marca das quatro argolas está trabalhando num esportivo baseado na atual geração do Porsche 718 Boxster e 718 Cayman.

LEIA MAIS:

>> Impressões: Audi TTS equilibra tecnologia, esportividade e diversão

>> Audi A3 ganha cara nova e motor 1.0 turbo

>> Porsche 718 Boxster estreia nome e visual renovados

Um dos rumores é que o modelo seria desenvolvido para ocupar a lacuna existente entre o Audi TT e o R8, sendo especulado até seu código interno: PO455. Com versões cupê ou roadster, o possível nome de batismo seria R6, com motor posicionado na parte central traseira, acoplado à obrigatória tração integral quattro. Apesar da base ter origem Porsche, uma versão com tração traseira seria descartada para não concorrer diretamente com o 718 Boxster e 718 Cayman.

De acordo com a publicação alemã, mesmo que as vendas de esportivos tenham caído em todo o mundo, a criação do R6 seria justificada para compartilhar custos de produção com os modelos da linha 718 da Porsche. Se confirmada as especulações de produção do R6, o esportivo tem tudo para fazer a alegria dos fãs da marca de Ingolstadt.

Continua após a publicidade
Publicidade