Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Audi divulga imagens antecipando nova tecnologia de OLED

Proposta é de um novo conceito técnico para iluminação dos carros

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h36 - Publicado em 29 jul 2015, 11h31
fabricantes

A Audi divulgou duas imagens antecipando a sua nova tecnologia OLED, que irá substituir, no futuro, os LEDs e lâmpadas convencionais de toda a sua linha de carros, tanto nos faróis dianteiros e traseiros como, também, na iluminação do interior da cabine. Um carro conceito já equipado com esta tecnologia será exibido no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.

O sistema funciona, como mostrado na imagem abaixo, englobando várias camadas extremamente finas de semicondutores que, ao serem acionadas com baixas voltagens, entre três e quatro volts, acendem em cores que são pré-definidas pela composição molecular do material. Parece complicado, e é, na verdade.

Entretanto, segundo a Audi, esta tecnologia irá garantir “um nível de iluminação homogênea jamais encontrado antes”, além de um sistema mais compacto e sem a necessidade do uso de refletores, luzes guia ou outros componentes para refrigeração, o que vai garantir conjuntos mais eficientes e leves.

Ainda segundo a marca alemã, a tecnologia está sendo desenvolvida rapidamente e já deve ser usada nos futuros modelos nas luzes indicadoras de direção e de sinalização de freio, provavelmente começando na próxima geração do sedã de topo A8.

18956456451584218340.jpeg
Continua após a publicidade

Publicidade