Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Audi confirma que próximo RS4 perderá motor V8

Bloco deverá ser substituído por um V6 turbo

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h07 - Publicado em 23 out 2014, 11h50
fabricantes

A próxima geração do Audi RS4 deverá ser exibida ao público, pela primeira vez, no Salão de Genebra, na Suíça, do ano que vem e, para conseguir adequar o modelo ao nível de emissões europeu, o carro irá perder o seu motor oito cilindros em “v”, sendo substituído por, provavelmente, um bloco V6 turbo.

“Existem ótimos motores seis cilindros com bastante potência”, disse Heinz Hollerweger, diretor da quattro GmbH, a divisão da montadora alemã que faz os modelos mais esportivos, durante entrevista para jornalistas australianos. Além disso, Heinz disse que o “próximo RS4 irá continuar a história de sucesso do modelo”.

O motor V8 não deve desaparecer da linha da Audi, já que o próximo RS6 deve mantê-lo, mas com as regulações para emissões de CO2 ficando cada dia mais rigorosas na Europa, os motores estão diminuindo de tamanho para se adequar à nova realidade.

Ainda durante a entrevista, o dirigente confirmou que a próxima geração do R8 será equipada com um bloco V10 e que o novo RS4, assim como o RS6, podem deixar de ser exclusivamente peruas para ganharem carroceria sedã.

Continua após a publicidade
Publicidade