A vida imita a arte. Quem é fã das histórias de James Bond, o popular agente 007, sabe de sua predileção por carros da Aston Martin. Ao longo da história, o espião utilizou modelos como o lendário DB5, DBS, Vanquish, Vantage Volante, entre outros. E, ao que parece, chegou a hora de a montadora retribuir o tradicional carinho do famoso personagem.
Nesta quarta-feira (2), a Aston Martin revelou a edição especial James Bond para o recém-lançado DB9 GT. A série terá produção limitada a 150 unidades, e cada uma delas será vendida por 165 mil libras esterlinas – o equivalente a R$ 929,2 mil.
Uma característica do esportivo está intimamente ligada ao próximo filme de 007. O nome da cor da carroceria é Silver Spectre (o nome da película que será lançada em novembro deste ano é Spectre). Também estão presentes insígnias especiais da edição, rodas diamantadas escuras de 20 polegadas, entrada de ar no capô e grade frontal prateadas, difusor traseiro em fibra de carbono e pinças de freio na cor cinza.
Para garantir uma conexão ainda maior com a imagem de James Bond, o interior do carro tem plaquetas com o logotipo “007” nas soleiras e uma tela de início personalizada no sistema multimídia Ami II. Como acessório, destaque para o relógio Omega Seamaster Aqua Terra, também disponível numa edição especial referente ao espião.
Sob o capô, não há alterações na comparação com o DB9 GT convencional. Em outras palavras, o modelo é equipado com o motor 6.0 V12 que oferece 547 cavalos de potência e 63,22 mkgf de torque. O bloco está conectado a uma transmissão automática de seis velocidades. Com essa configuração, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, com velocidade máxima de 295 km/h.
VEJA MAIS
Os carros de James Bond no cinema