O Aston Martin DBX707 detém o título de SUV mais rápido do mundo, já que vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e pode alcançar os 310 km/h. Para a linha 2025, o modelo não apenas mantém o pódio, como é “promovido” a versão única do SUV britânico. Outras atualizações importantes foram feitas no interior e no sistema multimídia.
Por fora o DBX707 2025 quase não muda, e nem precisaria. Ele ganha novas cores para a carroceria (como os tons de verde Podium, Aura, Malachite e Sprint, o preto Eplison e o amarelo Helios), novos retrovisores com câmeras integradas e novas rodas forjadas de 22 polegadas (há também opção de aro 23).
Já o interior, que tinha aspecto defasado e era tecnologicamente limitado frente à concorrência, passou por mudanças significativas. As linhas gerais do painel, cheio de curvas, foram mantidas para preservar a identidade da marca, mas há novas interpretações para adequar-se a uma linguagem mais moderna. Também há novidades entre o luxuoso acabamento.
As maiores mudanças ficaram na parte central do painel, que deixa de exibir os botões na porção superior (onde ficava, inclusive, o botão de ligar e desligar o SUV) e passa a ser achatado na base para abrigar um carregador de celular por indução logo abaixo.
O console central passa por um rearranjo para abrigar alguns dos botões extintos do painel, como o de partida do motor. Os seletores de modos de condução e de marcha também foram simplificados. Antes, cada marcha (P, R, N e D) tinha um botão dedicado no painel. Agora, são feitas por uma pequena alavanca para simplificar.
Também deixa de existir o controle sensível ao toque antes utilizado para manuseio da central multimídia, que não tinha tela do tipo touch. Agora a nova multimídia de 10,25 polegadas é controlada por toque e tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio, também inéditos para o SUV. O quadro de instrumentos também foi atualizado e ficou maior, com 12,3 polegadas.
O sistema multimídia é acompanhado, como padrão, por um sistema de som da própria Aston Martin com 800 watts de potência e 14 alto-falantes. Opcionalmente, o esquema de áudio pode ser um Bowers&Wilkins de 1.600 watts e 23 alto-falantes.
A partir da linha 2025, o Aston Martin DBX passa a ser oferecido apenas na versão 707, a mais potente, com 707 cv e 91,77 kgfm. Os números são do motor V8 biturbo 4.0 de origem Mercedes-Benz – é o mesmo que equipa o AMG G63, mas com calibrações diferentes. A transmissão é automática de nove marchas e, a tração, integral com prioridade na traseira.
De acordo com o site britânico Autocar, a decisão de tornar a versão mais poderosa como a única do modelo veio pelos números de vendas. Em 2023, segundo a publicação, 2/3 dos DBX vendidos eram 707. Em 2024, 90% das vendas já se concentram na versão mais cara.