Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ariel retorna ao mundo das duas rodas com Ace 2015

Modelo custará 20 mil euros e terá cerca 100 unidades produzidas por ano

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 13h48 - Publicado em 26 jun 2014, 13h00
Ariel retorna ao mundo das duas rodas com Ace 2015

Houve um tempo em que as marcas de motocicletas britânicas dominaram o mercado antes de os japoneses assumirem o trono desde o final dos anos 1960. Você pode não saber, mas a Ariel era uma daquelas marcas britânicas que foram esquecidas, mas agora que está estabelecida no mercado com suas versões do modelo do carro Ariel Atom, surpreendeu com o lançamento da motocicleta Ace 2015.

Esta motocicleta terá tiragem exclusiva (cerca de 100 unidades produzidas por ano) e terá duas versões: streetfighter ou muscle bike, ambas custando 20 mil euros.

A filosofia desta moto é a mesma do carro Atom, que reside principalmente em deixar grande parte da mecânica do veículo exposta e reduzir o peso total. Isso é mais comum no mercado das duas rodas, mas as formas de sua treliça de alumínio no quadro ainda chamam bastante a atenção, como nos carros da marca.

O chassi acomoda um motor V4 da Honda VFR1200F. Lembramos que este bloco produz 173 cavalos a 10.000 rpm e 13,36 mkgf de torque a 8.750 rpm. É provável que este motor proporcione experiências mais esportivas que no modelo Honda original, especialmente na versão naked. O modelo pode contar com transmissão manual de seis velocidades ou caixa de câmbio automática de dupla embreagem.

A Ariel Ace 2015 conta com suspensões Öhlins, pinças de freio Nissin, para-lama e tanque em fibra de carbono, painel de instrumentos de competição, assento estofado em Alcantara e pneus Dunlop de alto desempenho. As principais mudanças entre os dois modelos estão essencialmente no desenho do garfo e na disposição e forma do assento.

Continua após a publicidade
Publicidade