Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Após voo atrasar, companhia aérea dá carro para passageiros nos EUA

Sem possibilidade de voar, passageiros optaram por comprar um carro usado e dirigir até o destino. Southwest arcou o reembolso e ainda deu mais

Por Eduardo Passos
9 fev 2023, 11h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No último mês de dezembro, a companhia aérea norte-americana Southwest Airlines sofreu com um misto de problemas técnicos e fortes nevascas, resultando em mais de 16.000 voos cancelados nos Estados Unidos. Para compensar o estrago, a empresa abriu o bolso e vem compensando os passageiros afetados da forma possível, mesmo que isso signifique dar um carro a eles.

    A confusão operacional, acredite, já custou à Southwest mais de R$ 4,1 bilhão. Tudo, segundo o CEO Bob Jordan, para reconstruir a reputação da empresa. “Estamos sendo bem generosos, como você poderia esperar (…) Tivemos um incidente onde um casal comprou um carro usado de US$ 500 para dirigir até em casa. Nós cobrimos isso e compramos o carro para eles”, disse o executivo.

    Não há muitos detalhes sobre o casal ousado, mas certamente a dupla tinha algum compromisso importante e inadiável, que se tornou inacessível por via aérea. A solução foi aproveitar o mercado de usados dos EUA e adquirir um veículo na hora, provavelmente sem a expectativa de que fossem reembolsados por isso.

    Old cars wait for buyers on 12th Street.
    Mercado dos EUA é notável pelos usados a preços baixíssimos (Dennis S. Hurd/Flickr)
    Continua após a publicidade

    Os automóveis ocuparam papel importante para driblar o caos da Southwest: segundo o Los Angeles Times, uma enfermeira alugou um carro e dirigiu por cerca de 22h de Dallas, Texas, até Los Angeles. Na rota de aproximadamente 2.300 km o volante foi dividido com sua irmã e seu cunhado.

    Compartilhe essa matéria via:

    A política de ressarcimento da Southwest resultou em prejuízo superior a R$ 1 bilhão no último trimestre do ano passado. Cada um dos passageiros afetados ainda ganhou pontos no programa de milhagem e, no caso dos personagens dessa matéria, história para contar.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.