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Após voo atrasar, companhia aérea dá carro para passageiros nos EUA

Sem possibilidade de voar, passageiros optaram por comprar um carro usado e dirigir até o destino. Southwest arcou o reembolso e ainda deu mais

Por Eduardo Passos
9 fev 2023, 11h25
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  • No último mês de dezembro, a companhia aérea norte-americana Southwest Airlines sofreu com um misto de problemas técnicos e fortes nevascas, resultando em mais de 16.000 voos cancelados nos Estados Unidos. Para compensar o estrago, a empresa abriu o bolso e vem compensando os passageiros afetados da forma possível, mesmo que isso signifique dar um carro a eles.

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    A confusão operacional, acredite, já custou à Southwest mais de R$ 4,1 bilhão. Tudo, segundo o CEO Bob Jordan, para reconstruir a reputação da empresa. “Estamos sendo bem generosos, como você poderia esperar (…) Tivemos um incidente onde um casal comprou um carro usado de US$ 500 para dirigir até em casa. Nós cobrimos isso e compramos o carro para eles”, disse o executivo.

    Não há muitos detalhes sobre o casal ousado, mas certamente a dupla tinha algum compromisso importante e inadiável, que se tornou inacessível por via aérea. A solução foi aproveitar o mercado de usados dos EUA e adquirir um veículo na hora, provavelmente sem a expectativa de que fossem reembolsados por isso.

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    Mercado dos EUA é notável pelos usados a preços baixíssimos
    Mercado dos EUA é notável pelos usados a preços baixíssimos (Dennis S. Hurd/Flickr)

    Os automóveis ocuparam papel importante para driblar o caos da Southwest: segundo o Los Angeles Times, uma enfermeira alugou um carro e dirigiu por cerca de 22h de Dallas, Texas, até Los Angeles. Na rota de aproximadamente 2.300 km o volante foi dividido com sua irmã e seu cunhado.

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    A política de ressarcimento da Southwest resultou em prejuízo superior a R$ 1 bilhão no último trimestre do ano passado. Cada um dos passageiros afetados ainda ganhou pontos no programa de milhagem e, no caso dos personagens dessa matéria, história para contar.

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