Apesar de aliança com a Chrysler, Fiat garante empregos na Itália

Sergio Marchionne, CEO da Fiat, assegurou que não promoverá demissões

mercado mercado

mercado (/)

Após reunião com Flavio Zanonato, novo ministro da Indústria da Itália, Sergio Marchionne, presidente-executivo da Fiat, assegurou que não promoverá demissões no país apesar da aliança com a Chrysler.

Zanonato chegou até a pedir à Fiat para ficar na Itália depois da fusão com a montadora norte-americana, já que há o receio, por parte dos trabalhadores italianos, de que a sede da fabricante italiana mude para os Estados Unidos.

Porém, a Fiat e o ministro da Indústria da Itália se comprometeram a trabalhar em conjunto para promover a recuperação do mercado automotivo do país, atingido pela recessão e registrando queda de 20% nas vendas no ano passado, assegurando a base da manufatura italiana como parte da imagem da marca.

“A reunião foi muito bem”, disse Marchionne a jornalistas em Roma. “Confirmamos nossos compromissos com a Itália.” Embora as fábricas da Fiat estejam operando abaixo da capacidade, a fabricante italiana tem afirmado em diversas oportunidades a parlamentares e sindicatos que não pretende fechar unidades produtivas, diferente de outras montadoras, como Ford, General Motors e Peugeot, que disseram que vão fechar fábricas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s