Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Apesar de aliança com a Chrysler, Fiat garante empregos na Itália

Sergio Marchionne, CEO da Fiat, assegurou que não promoverá demissões

Por Alexandre Ciszewski
Atualizado em 9 nov 2016, 12h27 - Publicado em 1 jun 2013, 11h30
mercado

Após reunião com Flavio Zanonato, novo ministro da Indústria da Itália, Sergio Marchionne, presidente-executivo da Fiat, assegurou que não promoverá demissões no país apesar da aliança com a Chrysler.

Zanonato chegou até a pedir à Fiat para ficar na Itália depois da fusão com a montadora norte-americana, já que há o receio, por parte dos trabalhadores italianos, de que a sede da fabricante italiana mude para os Estados Unidos.

Porém, a Fiat e o ministro da Indústria da Itália se comprometeram a trabalhar em conjunto para promover a recuperação do mercado automotivo do país, atingido pela recessão e registrando queda de 20% nas vendas no ano passado, assegurando a base da manufatura italiana como parte da imagem da marca.

“A reunião foi muito bem”, disse Marchionne a jornalistas em Roma. “Confirmamos nossos compromissos com a Itália.” Embora as fábricas da Fiat estejam operando abaixo da capacidade, a fabricante italiana tem afirmado em diversas oportunidades a parlamentares e sindicatos que não pretende fechar unidades produtivas, diferente de outras montadoras, como Ford, General Motors e Peugeot, que disseram que vão fechar fábricas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.