Antes de virar SUV, Ford Mustang já teve muitas outras formas
O esportivo inspirou a construção de protótipos com os mais variados tipos de carroceria ao longo de sua história.

O Mustang, quem diria, quase desapareceu em meados dos anos de 1990, e agora é uma espécie de símbolo dos valores da Ford.
Depois da terceira geração (1979-1993) em que ele foi descaracterizado, perdendo o carisma e a esportividade original, seu conceito foi resgatado na geração seguinte (1994-2004).
Hoje, já na sexta geração, é o modelo que influencia os novos projetos como o mais recentes SUVs da marca: o Mustang Mach-E.
Na terceira geração, o Mustang não tinha seu carisma característico
O mais curioso dessa história é que o Mustang sempre foi um carro que permitiu aos projetistas da Ford e de também de parceiros serem criativos e ousarem em novas propostas.
Inovador desde a primeira geração (1965-1973), ao longo de 55 anos de vida, o Mustang serviu de inspiração para diversos protótipos que nunca vieram a ser produzidos em série.

Em algumas ocasiões, as criações forneciam soluções para os modelos de rua. Mas, outras vezes, não passaram de exercícios de imaginação.
Veja a seguir alguns exemplos:
Mustang SW

Conversível de dois lugares

Allegro

Avanti/Allegro

Mustang 4 portas

Mach I

Mustang SW

Allegro II

Mach II

Milano

RSX

Rambo

Mach III conversível
