Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Antes minivan, Peugeot 5008 vira SUV em sua segunda geração

Com sete lugares, modelo mantém a vocação familiar da antiga geração

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 21h37 - Publicado em 8 set 2016, 15h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Peugeot 5008 GT Line
    Teto solar duplo abrange os passageiros da frente e de trás ()

    Não é de hoje que a Peugeot anuncia sua sede pelos SUVs. A marca começou pelo 3008: em maio deste ano, o modelo deixou de ser uma minivan para se tornar um utilitário. Agora foi a vez do 5008. Até então irmão gêmeo da Citroën Grand C4 Picasso, o “ex-minivan” também converteu-se a um SUV — mas manteve sua vocação familiar oferecendo sete lugares.

    Publicidade

    Em relação ao antigo, tudo é novo no 5008. Porém, quando comparado ao 3008, ele não revela tantas novidades assim. A dianteira alta e agressiva dá robustez ao modelo, reforçada pelos faróis em posição elevada, para-choque com grandes aberturas e capô com vincos pronunciados nas laterais.

    Publicidade
    Peugeot 5008
    Antes irmão gêmeo do Citroën Grand C4 Picasso, o 5008 passa a ser um SUV ()

    Na parte de trás, as luzes surgem de uma faixa preta que vai de um lado a outro. De perfil, os traços são bem definidos. No entanto, o arco cinza tenta passar mais dinamismo ao SUV.

    Continua após a publicidade
    Peugeot 5008
    Traços robustos remetem ao irmão menor, 3008 ()

    O interior é praticamente o mesmo do irmão menor e do 308 europeu. O painel tem aspecto futurista e é voltado ao motorista, enquanto a central multimídia, no topo, agrupa grande número de funções e dispensa uma boa quantidade de botões físicos. O quadro de instrumentos é digital, como nos Audi A4 e TT, e fica em posição mais alta em relação ao volante, como no compacto 208.

    Publicidade
    Peugeot 5008 GT Line
    Interior futurista tem ausência de comandos físicos e quadro de instrumentos digital ()

    Entre os equipamentos, o 5008 oferecerá assitente de faróis altos, controlador de distância do carro à frente, frenagem automática em baixas velocidades, tampa do porta-malas com acionamento elétrico e leitura de placas de velocidade.

    Continua após a publicidade

    São 640 litros no porta-malas com os sete lugares (as medições da Peugeot incluem carga até o teto) e 1.060 com cinco. Na mecânica, há motores 1.2 turbo de 130 cv, 1.6 turbo de 165 cv, 1.6 turbodiesel de 100 ou 120 cv e 2.0 turbodiesel de 150 e 180 cv.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.