Há poucos dias, a Land Rover anunciou: além do Discovery Sport, a nova fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, produzirá o Range Rover Evoque a partir do primeiro trimestre de 2016. Os interessados no modelo, porém, não precisarão esperar até lá para adquiri-lo, já que o utilitário esportivo reestilizado (ainda importado) acaba de ser lançado no mercado brasileiro por um valor inicial de R$ 209.900.
O design do SUV de luxo segue a atualização apresentada publicamente durante o Salão de Genebra de 2015, com novo desenho do para-choque dianteiro, faróis de LED redesenhados, luzes de neblina reposicionadas, lanternas de LED com novo (e mais estreito) formato, novo estilo do aerofólio traseiro e novas rodas rodas de liga-leve, com tamanho variando entre 18 e 20 polegadas.
Quando se observa a cabine do utilitário, os bancos estão com visual mais esportivo, há novas cores e novos materiais de acabamento, ampliando as opções de personalização por parte dos clientes, sistema multimídia In Control com interface reformulada e comandos mais intuitivos e sistema de áudio Meridian com possibilidade de até 17 alto-falantes, de acordo com a versão.
Por sinal, são quatro configurações disponíveis para o modelo: SE, SE Dynamic, HSE e HSE Dynamic. Todas elas terão os mesmos tipo de motorização: 2.0 turbo de quatro cilindros, oferecendo 240 cavalos de potência e 34,7 mkgf de torque, e 2.2 SD4 diesel, de 190 cv e 42,8 mkgf. Em ambos os casos, a transmissão é a ZF-9HP, automática de nove velocidades.
Muitos itens tecnológicos equiparão o renovado Evoque: controle de cruzeiro adaptativo, Park Exit (saída de uma vaga de estacionamento), Perpendicular Assist (estacionamento em vagas a 90 graus), detector de tráfego traseiro, sistema start-stop para a economia de combustível, sistema Fast-Off (antecipa a solicitação de potência por parte do motorista ao pisar no acelerador), entre outras.
VEJA MAIS– Range Rover Evoque será feito no Brasil em 2016– Land Rover produzirá Discovery Sport no Brasil