PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

ANP determina novo horário de operação de postos em época de Covid-19

Medida tomada pelo órgão tem por objetivo garantir o abastecimento do Brasil durante todo o período de combate ao Coronavírus

Por Renan Bandeira
25 mar 2020, 12h17

combustível.jpg

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) regulamentou nesta semana que os postos de combustíveis deverão funcionar, no mínimo, de segunda à sábado, das 7h às 19h.

De acordo com a ANP, a decisão foi tomada com base no artigo 22, inciso XI, da Resolução ANP nº 41 de 5 de novembro de 2013 e tem por objetivo garantir o abastecimento nacional.

“As medidas reforçam o cuidado com a garantia do abastecimento nacional e flexibilizam algumas obrigações, entre elas o horário de funcionamento dos postos de combustíveis”, afirmou o órgão, em nota.

Caso o estabelecimento tenha de funcionar em horário menor, a agência informa que uma solicitação deve ser encaminhada e previamente autorizada.

Segundo a ANP, o novo horário de funcionamento dos postos ficará em vigor enquanto forem mantidas as medidas temporárias de combate ao Coronavírus.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.