Alfa Romeo 4C e Fiat 500L rodam no país

Carros foram flagrados no interior de São Paulo

segredo segredo

segredo (/)

A Alfa Romeo está fora do mercado brasileiro desde 2006. Por isso é estranho ver um 4C camuflado rodando em testes por aqui. O esportivo foi flagrado pelo leitor Pedro Barbosa e um outro colaborador que preferiu não se identificar.

20140223_155349_resized.jpeg 20140223_155349_resized.jpeg

20140223_155349_resized.jpeg (/)

Segundo Barbosa, o 4C estava rodando na Rodovia Presidente Dutra, nos arredores de Taubaté (SP), escoltado por outros carros da Fiat. A marca, aliás, garante que a presença do modelo no país não tem nenhuma relação com um possível lançamento no Brasil. A alegação é que a Fiat italiana realiza uma série de testes em locais com condições adversas de clima e de rodagem. Ou seja, assim como os protótipos são avaliados em meio à neve europeia, eles teriam vindo para rodar sob o sol escaldante tropical e nas péssimas estradas brasileiras.

image2.jpeg image2.jpeg

image2.jpeg (/)

No entanto, temos bons motivos para desconfiar da versão dada pela Fiat. Há anos que a marca não esconde o desejo de trazer a Alfa Romeo de volta para o mercado nacional. Algumas unidades do hatch Giulietta, inclusive, já foram avistados rodando em Betim (MG). Com a conclusão da compra do grupo Chrysler, a Fiat assumirá parte das operações da empresa norte-americana por aqui, e estaria estudando também a volta da Alfa Romeo. Neste plano, o 4C poderia ser um bom “carro de imagem” da Alfa no Brasil, traduzindo a esportividade sempre associada à marca.

20140223_155340.jpeg 20140223_155340.jpeg

20140223_155340.jpeg (/)

Além do 4C, outro veículo camuflado estava no comboio. O 500L também figura na lista de futuros lançamentos da Fiat há tempos. A marca utiliza a mesma justificativa dada para a presença do Alfa Romeo, mas o fato é que a minivan baseada no Fiat 500 seria uma opção interessante para suceder a veterana Idea, lançada por aqui em 2003.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s