A Nissan apresentou oficialmente o Kicks fabricado no Brasil. Até então importado do México, o SUV passa a ser produzido na planta de Resende (RJ), de onde já saem March e Versa.
Juntamente com a nacionalização, o Kicks ganhou uma nova versão de entrada, batizada simplesmente de S. Assim como o restante da linha, ela traz o motor 1.6 16V com 111 cv. São duas opções de câmbio: manual de cinco marchas e automática CVT.
Por R$ 70.500, o Kicks S manual vem com ar condicionado, direção elétrica, Isofix, rodas de aço de 16 polegadas com calotas, vidros elétricos, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, travas elétricas e rádio com Bluetooth e entrada USB.
Alguns itens das versões mais sofisticadas foram excluídos, como o painel de instrumentos digital e a central multimídia. A lista de opcionais inclui os controles de estabilidade e de tração e o assistente de partida em rampas, todos agrupados em um pacote chamado Pack Safety.
Se equipado com a caixa CVT, o Kicks S sai por R$ 79.200. Além do câmbio, esta versão agrega aos itens de série da S manual o “Pack Safety”, rodas de liga leve aro 16 e faróis de neblina.
Será esta versão, inclusive, a oferecida ao mercado de PcD (pessoas com deficiência), respeitando isenções e benefícios atribuídos a esta categoria.
A versão intermediária agora se chama apenas SV. Custando R$ 85.600, ela acrescenta câmera de ré, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, para-choques na cor do veículo, retrovisores com regulagem elétrica e luzes de seta, rodas de liga leve aro 17, sensor de estacionamento, GPS com tela sensível ao toque colorida de sete polegadas.
Como opcional, a Nissan oferece o “Pack Plus”, que inclui bancos revestidos em couro acabamento de couro e airbags laterais e do tipo cortina.
A versão mais cara é a SL (R$ 94.900), que incorpora itens até então inexistentes nas unidades vindas do México: maçanetas cromadas, central multimídia Multi-App com tela sensível ao toque de 7 polegadas com aplicativos (idêntica a de March, Versa e Frontier), espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e quatro novas combinações de pintura em dois tons.
Além desses itens, o Kicks SL tem painel digital, controle de chassi, bancos revestidos em couro, acendimento automático dos faróis, airbags laterais e de cortina; ar-condicionado digital, sistema de câmeras em 360º e detector de objetos em movimento. Porém, ainda não foi desta vez que o carro ganhou piloto automático.
Opcionalmente, o Kicks SL pode ser equipado com um pacote inédito na linha. O Pack Tech é composto por alerta de colisão frontal com frenagem de emergência (que pode parar totalmente o veículo ou reduzir a velocidade do impacto para evitar danos mais graves) e faróis dianteiros com leds – este último item era oferecido de fábrica no modelo mexicano.