Clique e assine por apenas 5,90/mês

A união de 3 caminhões pra levar nas costas outro gigante de 624 toneladas

Três unidades de uma versão preparada do Mercedes-Benz Actros foram usadas para rebocar um dos maiores caminhões de mineração do mundo

Por Daniel Telles - Atualizado em 15 Maio 2020, 15h45 - Publicado em 17 Maio 2020, 07h00
Foi necessário um conjunto de Mercedes-Benz Actros para carregar o gigante Caterpillar Reprodução/Internet

O  Caterpillar 797 é um dos maiores caminhões do mundo. O gigante pesa 623.690 kg e é usado principalmente para mineração.

Normalmente, caminhões desse porte são montados diretamente no local onde será realizada a atividade, já que seria quase impossível transportá-lo. Quase.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O responsável por provar o contrário é o Mercedes-Benz Actros SLT, mais especificamente alguns deles.

Antes, vale colocar que o Actros SLT é desenvolvido pela Daimler Custom Tailored Trucks, divisão especializada na fabricação de caminhões para trabalhos pesados.

Caterpillar 797 é considerado o segundo maior caminhão do mundo Caterpillar/Divulgação

O veículo possui um motor seis-cilindros em linha, turbodiesel, de 634 cv e 305,91 kgfm, e aguenta sozinho uma carga de 250 toneladas.

Continua após a publicidade

Isso explica o fato de serem necessários não só um, mas três destes fortíssimos caminhões para transportar o Caterpillar 797 por alguns metros.

Veja no vídeo o momento exato do transporte:

O registro, feito no deserto do Atacama no Chile, foi postado no Youtube em dezembro de 2010 e já soma mais de 20 milhões de visualizações.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade