Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A nova cara chinesa

"A Chery quer ser reconhecida como a primeira opção de compra, seja o primeiro compacto, seja o primeiro SUV"

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 14h10 - Publicado em 19 nov 2014, 23h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • revista

    Luis Curi: vice-presidente da Chery Brasil

    Publicidade

    Produtos feitos na China sempre geraram desconfiança: costumam estar associados ao baixo preço e à má qualidade. E como ficam os veículos feitos na fábrica da Chery inaugurada este ano em Jacareí, em São Paulo? Luis Curi, vice-presidente da Chery Brasil, mostra confiança nesta nova fase da empresa: “Em mandarim, Chery quer dizer sucesso e prosperidade”. O executivo disse na sua palestra que a montadora de apenas 17 anos pretende mudar a imagem negativa dos carros chineses. Para isso, ele quer aliar o melhor dos dois mundos: a tradição da cultura chinesa com o padrão de qualidade das empresas ocidentais. A empresa contratou designers europeus para trabalharem no estúdio de design montado em Xangai e utiliza motores também desenvolvidos na Europa. Mas Curi reconheceu que a marca tem à frente um desafio maior que as montadoras originárias de outros países: precisa provar que a qualidade melhorou. Para isso, aposta no design exclusivo e na renovação de produtos, investindo num público que está comprando seu primeiro carro zero-quilômetro. A produção nacional começou com o Celer, com nacionalização de 50%, que deve subir para 70% em dois anos. A fábrica nasce com capacidade para 50 000 unidades por ano, com previsão de subir para 150 000 até 2018.

    Publicidade

    Leia mais:

    Caminho pronto para crescer

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    SUV, carro chamado desejo

    Crescimento à frente

    Publicidade

    “Luxo não seria investir aqui”

    Jeep aposta tudo no Brasil

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O futuro do carro de entrada

    Sem crise pela frente

    Publicidade

    Os desafios da publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.