Clique e assine com até 75% de desconto

A cadeirinha infantil dos sonhos para todos os pais

Por US$ 499,99 será possível adquirir o assento que elimina qualquer fixação manual

Por Isadora Carvalho Atualizado em 9 nov 2016, 14h49 - Publicado em 9 jan 2016, 07h00
infant_car_seat_lifestyle_side

Não são todos os pais que, mesmo após anos de experiência, conseguem lidar bem com os mecanismos de fixação das cadeirinhas infantis. Caso você tenha filhos ou mesmo leve com frequência bebês em seu carro, certamente já passou nervoso tentando encontrar a inclinação e o tensionamento corretos. Com o objetivo de facilitar a vida desse vasto público, a marca americana 4mons lançará um assento infantil com instalação automática.

Basta posicionar a base da cadeira no assento, encaixar os engates do sistema Latch (também compatível com carros equipados com Isofix) e apertar um botão para todo o processo de fixação se iniciar. Todos os passos de instalação podem ser acompanhados pelo smartphone por meio de um aplicativo. Com o carro em movimento, o app continua peridicamente a verificar as condições da instalação. Ao informar a idade, altura e peso da criança, o encosto e cintos da cadeira também são ajustados automaticamente.

Leia mais:

>> Teste constata insegurança em modelos de cadeirinhas para crianças

>> 7 informações essenciais sobre cadeirinhas para crianças

Segundo o CEO da marca Rob Daley, quatro entre cinco assentos infantis são instalados incorretamente. “Isso é um grave problema e coloca em risco a segurança dos bebês, por isso criamos um produto que não só instala automaticamente, mas monitora continuamente a fixação da cadeira”, afirma Daley.

O conjunto de assento e base começa a ser vendido em junho no mercado americado pelo preço sugerido de US$ 499,99.

 

Continua após a publicidade
Publicidade