99 estreia negociação no valor das corridas entre passageiros e motoristas
O 99Negocia permite que o passageiro negocie o preço em processo semelhante ao da InDrive; também é possível checar corridas já feitas pelos passageiros
A 99, plataforma de transporte por aplicativo, passou a oferecer duas novas funcionalidades que, segundo a empresa, busca melhorar a operação para passageiros e motoristas. A principal delas é a opção de negociar o valor da corrida.
Batizada de 99Negocia, a função permite a negociação prévia de valores das corridas entre os passageiros e os motoristas do aplicativo. Aos passageiros, o aplicativo disponibiliza mais opções de escolha e permite que ele combine com o motorista o valor a ser pago ao fim de cada viagem.
Os motoristas terão acesso a informações de destino, avaliação do passageiro e a opção da negociação do valor de cada corrida. A novidade já está em teste em 196 municípios e deve chegar a mais 36 cidades até o fim do mês de junho.
“Com o 99Negocia, os valores são pré-negociados e não permite mudanças de rota ou desvios durante o trajeto. Nosso diferencial é oferecer, além de flexibilidade, funcionalidades de segurança, carteira digital e inovações tecnológicas consolidadas do nosso app para uma experiência completa para o passageiro que busca opções mais acessíveis de corridas”, explica Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99.
Outro recurso inédito na plataforma é apresentação aos motoristas do número de viagens já feitas pelo passageiro na 99. Segundo a empresa, em uma pesquisa, 95% dos motoristas parceiros consideraram a informação importante na hora do aceite de uma corrida. A novidade será lançada em breve em todas as cidades na quais a 99 opera, no Brasil.