Nove anos após a estreia da QUATRO RODAS, a revista foi a única no mundo a desenvolver um carro exclusivo. Depois sorteou três unidades. Saiba tudo sobre ele clicando aqui.
1969 – Rumo à Copa do México
Em 30 dias, foram 14 000 km e 14 países pela estrada Pan-Americana a bordo de um Galaxie. Acompanhe a jornada em nosso Acervo Digital.
1971 – Erro de percurso
Em agosto de 1971, apostamos que o novo Fusca, que seria lançado em 1973, teria esse design. Não passamos nem perto…
1973 – Tiros na estrada
Para publicar a foto da nova VW Brasilia, fomos perseguidos e levamos até tiro dos seguranças. Leia a história digna das páginas policiais clicando aqui.
1973 – Piloto ilustre
Em 1975, Emerson Fittipaldi foi o piloto de testes da Quatro Rodas. No cardápio, Alfa Romeo 2300, Puma GTB, Maverick GT e Charger R/T, entre outros. Confira as impressões do campeão clicando aqui.
1979 – Maratona do álcool
O primeiro teste de grande quilometragem de carros a álcool do mundo. Para provar que a tecnologia era confiável, rodamos 112 000 km em 15 dias ininterruptos.
1984 – Colaborador gabaritado
Em março de 1984, Senna era piloto de testes da Quatro Rodas. Já consagrado, Ayrton foi nosso colunista de F-1 de 1991 até a data do seu acidente fatal. FIcou curioso? A reportagem completa está aqui.
1987 – Comparativo inédito
Na época em que não havia muitas novidades, valia até testar Monza preto contra branco.
1992 – Curta duração
Nosso primeiro importado de Longa Duração, o Suzuki Swift, virou sucata após um caminhão de lixo cair sobre ele.
1993 – Grandes produções
Comparamos e reunimos numa só foto todos os Fiat contra todos os Chevrolet. A reportagem juntou 14 modelos em 14 páginas de reportagem. No ano anterior, em 1992, já havíamos comparado Ford com Volkswagen.
2000 – Crash-test particular
Batemos Gol, Palio, Corsa e Fiesta e provamos que nossos carros eram inseguros. Era a primeira vez que carros brasileiros passavam por esse tipo de teste de segurança. Rendeu um recall para o Palio. Confira aqui.
2003 – Rio com stilo
O FIat de Longa Duração estava estacionado em uma ladeira, quando resolveu sair andando e mergulhar no Rio Parnaíba (PI).
2006 – Quatro Rodas na F-1
Nosso repórter participou do GP do Brasil de F-1 como mecânico da equipe Renault. Leia o relato da experiência clicando aqui.
2009 – Sem condições
O chinês Effa M100 não conseguiu completar o teste dos 60 000 km por falta de segurança. Veja a reportagem com o desmonte prematuro.