Chevrolet Chevette Jeans
Em 1979, o Chevette ganhou interior todo em jeans. Um dos anúncios dizia: “Chevette e jeans: as duas coisas mais descontraídas, esportivas e resistentes que existem”. Os jeans duram até hoje. Já o carrinho…
Chevrolet Omega Diamond
O motor 3.0 ia ser aposentado, mas, em 1994, ainda havia um bom estoque na Chevrolet. Que tal então lançar uma série com um nome chamativo e preço tentador? Estava liberado o caminho para a transição rumo ao motor Powertech 4.1.
Voyage Los Angeles
A Volks sempre gostou dessa história de juntar um grande evento esportivo a uma série não tão grande assim. O mote em 1984 foi a Olimpíada de Los Angeles (EUA). Difícil foi achar quem gostasse do extravagante azul metálico.
VW Fusca 1300 GL
Versão luxo do Fusca?! Fazia-se de tudo para esticar a vida do carro em 1982. O Fusca 1300 “Gran Luxo” tinha rádio AM-FM, acendedor de cigarros, janelas basculantes e bancos com apoio de cabeça. Achou pouco? Então você não conheceu o Fusca básico.
Fiat Mille Young
O Uno, rebatizado de Mille, já existia há tempos, quando, em 1997, a Fiat pensou em rejuvenescer a marca com uma série de… adesivos! E, sim, o carro podia sair da concessionária todo adesivado assim.
Havia mais mudanças, mas eram aquelas coisas espalhadas e espalhafatosas na lataria que faziam a diferença. Pelo menos ajudava a chamar atenção quando todo mundo só queria saber do Chevrolet Corsa.
Ford Escort XR3 Pace Car
Direto das pistas de Fórmula 1 para as ruas. De verdade! No caso, era o XR3 personalizado para o GP Brasil de 1984 nos tempos em que pace car era mais uma ação de marketing. Ah, ele não vinha com a sirene e giroflex no teto.
Ipanema Sol
Essa perua já saía “bronzeada” da fábrica. A cor exclusiva foi a solução adotada pela Chevrolet em 1993 para dar à Ipanema um jeitão mais jovem e descontraído. De quebra, ainda vinha com uma lista bem fornida de equipamentos.
VW Parati Plus
Não é a recente Plus. Em 1984, a VW viajou bonito e lançou uma Parati farofeira com caixa de isopor, guarda-sol, cadeira de praia, bola de vôlei, tudo com a marca personalizada da série. E vinha na exclusiva cor verde-água.
Ford Corcel II Os Campeões
Quando os pilotos da F-1 vieram para o GP de 1983 encontraram um Corcel II feito para eles andarem por aqui. Jeitão de coisa exclusiva, mas com desconto de 50% nos itens extras que oferecia, entre eles, câmbio de cinco marchas. E ainda tinha pintura preta com detalhes dourados alusiva aos carros da Lotus.
VW Gol Copa
Futebol, Copa do Mundo, Gol… Tudo a ver, né não? Foi o que a Volkswagen pensou. Para dar um toque extra, os anúncios chamavam o modelo de “El Gol”, numa alusão ao Mundial de 1982 na Espanha. A série era de fato especial, com rodas de liga, faróis de milha e a manopla de câmbio imitando uma bola de futebol