1º Fiat Argo 1.0: R$ 84.990
Esta categoria mudou bastante desde o último ano, quando contemplou HB20, Polo e 208. Após tantos reajustes, se tornou, praticamente, uma categoria para carros de entrada mais completos. O Fiat Argo 1.0 é a exceção: tem porte maior e uma boa reputação. Além disso, seus custos de propriedade são mais baixos que os do Citroën C3.
Por sinal, Argo usa o mesmo motor 1.0 Firefly de 75 cv do Citroën C3, mas, com relações de marcha mais próximas entre si, consegue ser mais ágil no trânsito urbano e isso não prejudica tanto o consumo. A lista de equipamentos inclui ar-condicionado, direção elétrica e vidros elétricos dianteiros.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -16,77% | Amortecedores dianteiros R$ 1.015 | 10.000 km R$ 508 |
Seguro R$ 2.096 | Pastilhas de freio R$ 564 | 20.000 km R$ 732 |
Rede 520 | Kit de embreagem R$ 940 | 30.000 km R$ 524 |
Equipamentos ESP, AB2, | Farol esquerdo R$ 1.450 | 40.000 km R$ 1.660 |
Para-choque dianteiro R$ 3.310 | 50.000 km R$ 556 | |
Retrovisor esquerdo R$ 540 | 60.000 km R$ 876 | |
Total R$ 7.819 | Total R$ 4.856 | |
2º Citroën C3 Feel: R$ 86.390
A versão mais completa do C3 com motor 1.0 conseguiu ser contemplada pela tolerância de preços. Tem central multimídia com comandos do som no volante, vidros elétricos também nos vidros traseiros e as maçanetas e retrovisores pintados e as rodas de liga leve aro 15 amenizam o aspecto de carro de entrada.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -21,9% | Amortecedores dianteiros R$ 962 | 10.000 km R$ 518 |
Seguro R$ 2.151 | Pastilhas de freio R$ 713 | 20.000 km R$ 946 |
Rede 122 | Kit de embreagem R$ 1.146 | 30.000 km R$ 518 |
Equipamentos ESP, MUL, AB2 | Farol esquerdo R$ 1.981 | 40.000 km R$ 1.518 |
Para-choque dianteiro R$ 2.441 | 50.000 km R$ 518 | |
Retrovisor esquerdo R$ 914 | 60.000 km R$ 1.206 | |
Total R$ 8.157 | Total R$ 5.224 |
3º Renault Kwid Outsider: R$ 79.640
Pelo preço, a versão mais completa do Renault Kwid é uma opção a ser considerada por quem se contenta com o modelo. É R$ 6.000 mais cara que a versão de entrada e acrescenta central multimídia, câmera de ré e adereços visuais como rack no teto, protetores de porta e para-choques, e rodas de liga leve aro 15.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -27,1 % | Amortecedores dianteiros R$ 1.305 | 10.000 km R$ 556 |
Seguro R$ 1.859 | Pastilhas de freio R$ 409 | 20.000 km R$ 622 |
Rede 295 | Kit de embreagem R$ 1.362 | 30.000 km R$ 622 |
Equipamentos ESP, MUL, AB4 | Farol esquerdo R$ 6.140 | 40.000 km R$ 976 |
Para-choque dianteiro R$ 2.155 | 50.000 km R$ 976 | |
Retrovisor esquerdo R$ 659 | 60.000 km R$ 979 | |
Total R$ 12.030 | Total R$ 4.731 | |