1º Fiat Strada Freedom 1.3: R$ 110.950
A picape mais vendida do Brasil também figura entre os carros mais vendidos. Essa segunda geração traz evoluções técnicas e, hoje, seu motor é o 1.3 Firefly de 107 cv, que se não tem a mesma reputação do antigo motor Fire, ao menos é muito mais potente e econômico.
Por R$ 7.000 a mais que a Endurance, esta versão da Strada tem direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura, alarme, calotas, capota marítima, preparação para rádio, trio elétrico e até iluminação do porta-luvas. Ainda tem ar-condicionado e computador de bordo. É, na prática, a Strada mais barata indicada se a compra não é feita por empresas.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -12,13% Seguro R$ 2.275 Rede 520 Equipamentos MUL, EST, ESP, AB2 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.147 Pastilhas de freio R$ 354 Kit de embreagem R$ 450 Farol esquerdo R$ 1.300 Para-choque dianteiro R$ 1.330 Retrovisor esquerdo R$ 856 Total R$ 5.437 |
10.000 km R$ 544 20.000 km R$ 724 30.000 km R$ 560 40.000 km R$ 1.608 50.000 km R$ 596 60.000 km R$ 832 Total R$ 4.864 |
2º Chevrolet Montana 1.2 LT: R$ 131.450
Não pegou no Brasil, mas faz bastante sentido pelo motor 1.2 turbo de 133 cv, ainda que com câmbio manual de seis marchas. Vale pelo bom espaço na cabine e pelos equipamentos: rack no teto, capota marítima, rodas aro 17 com calotas, câmera de ré e USB traseiro de série, e seis airbags. Suas versões automáticas custam tanto quanto uma Toro.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -12,3% Seguro R$ 2.722 Rede 553 Equipamentos MUL, ESP, AUT, AB6, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 1.661 Pastilhas de freio R$ 1.139 Kit de embreagem R$ 2.167 Farol esquerdo R$ 4.688 Para-choque dianteiro R$ 1.548 Retrovisor esquerdo R$ 1.087 Total R$ 12.290 |
10.000 km R$ 456 20.000 km R$ 1.000 30.000 km R$ 700 40.000 km R$ 1.076 50.000 km R$ 672 60.000 km R$ 1.000 Total R$ 4.904 |
3º Fiat Toro Endurance: R$ 146.990
Ainda que seja a versão mais barata, seu motor 1.3 turbo de 185 cv entrega um desempenho único nesta faixa de preço – a mesma de uma Montana LTZ – e também tem câmbio automático de seis marchas, seis airbags, quadro de instrumentos digital e central multimídia de 7”. Contudo, é uma Fiat Toro com calotas de 16”.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -11,31% Seguro R$ 3.181 Rede 520 Equipamentos MUL, EST, ESP, AUT, AB6 |
Amortecedores dianteiros R$ 1.233 Pastilhas de freio R$ 519 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 1.392 Para-choque dianteiro R$ 5.316 Retrovisor esquerdo R$ 2.443 Total R$ 10.903 |
10.000 km R$ 768 20.000 km R$ 892 30.000 km R$ 768 40.000 km R$ 1.084 50.000 km R$ 800 60.000 km R$ 1.524 Total R$ 5.836 |