1º – Ram Classic Laramie V8 5.7: R$ 357.990
Embora mantenha o visual da geração anterior, a Ram 1500 Classic traz a mesma mecânica das novas: o V8 5.7 de 400 cv com câmbio automático de oito marchas. É até um pouco mais rápido que o das mais novas (0 a 100 km/h em 8,1 s), mas bebe igual (muito, 5,2 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada).
O legal é entregar desempenho, espaço interno gigante, couro natural nos bancos, bancos dianteiros elétricos e ventilados e rodar suave de carro americano pelo preço das picapes médias topo de linha. Fica devendo frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa, e faróis de led.
Custos da Ram Classic Laramie V8 5.7
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização – Seguro R$ 11.065 Rede 50 Equipamentos ESP, EST, MUL, AB9, S&S, AUT |
Amortecedores dianteiros R$ 1.444 Pastilhas de freio R$ 1.825 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 11.098 Para-choque dianteiro R$ 3.842 Retrovisor esquerdo R$ 12.082 Total R$ 30.291 |
10.000 km R$ 1.255 20.000 km R$ 1.179 30.000 km R$ 875 40.000 km R$ 1.478 50.000 km R$ 875 60.000 km R$ 1.179 Total R$ 6.841 |
2º – Ram 1500 Limited V8 5.7 4×4: R$ 529.990
Entre as picapes grandes à venda no Brasil, a Ram 1500 Limited é a mais luxuosa. Tem suspensão pneumática ajustável, bancos traseiros reclináveis e ventilados, quadro de instrumentos digital, faróis full-led, estribo elétrico e até um degrau retrátil para acessar a caçamba, além de madeira e couro no acabamento interno e do enorme teto solar.
Custos da Ram 1500 Limited V8 5.7
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização – Seguro R$ 11.065 Rede 50 Equipamentos ESP, EST, ADAS, ACC, MUL, AB8, S&S, AUT |
Amortecedores dianteiros – Pastilhas de freio R$ 3.388 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 10.700 Para-choque dianteiro R$ 5.221 Retrovisor esquerdo R$ 9.728 Total R$ 29.037 |
10.000 km R$ 685 20.000 km R$ 1.179 30.000 km R$ 875 40.000 km R$ 1.478 50.000 km R$ 875 60.000 km R$ 1.179 Total R$ 6.271 |
3º – Ford F-150 Platinum V8 5.0: R$ 519.990
Se a F-150 Platinum não exibe o mesmo luxo da Ram 1500 Limited, se aproxima. Traz estribo elétrico, sistema de som de alta fidelidade, faróis full-led e console central que vira mesa. Mas só vem com pacote off-road FX4, que enrijece a suspensão. O motor é o V8 5.0 Coyote do Mustang, mas com 405 cv. O câmbio é automático de dez marchas.
Bolsa de valores |
Peças |
Revisões |
Desvalorização – Seguro R$ 11.189 Rede 110 Equipamentos ESP, EST, ADAS, ACC, MUL, AB8, S&S, AUT |
Amortecedores dianteiros R$ 1.724 Pastilhas de freio R$ 930 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 8.591 Para-choque dianteiro R$ 1.885 Retrovisor esquerdo R$ 4.158 Total R$ 17.288 |
16.000 km R$ 1.539 32.000 km R$ 2.207 48.000 km R$ 3.803 Total R$ 7.549 |