Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Melhor Compra 2023 – Os melhores SUVs até R$ 270.000 e acima de R$ 270.000

Jeep Commander, Mitsubishi Eclipse Cross, Defender 130 e Porsche Cayenne estão entre os SUVs de luxo eleitos a Melhor Compra de 2023

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 ago 2023, 00h13

Jeep Commander Limited 1.3 turbo – R$ 246.790

Você pode ver o Jeep Commander como um Compass de sete lugares ou com porta-malas maior (661 litros com a terceira fila rebatida contra 420 litros). A versão Limited tem sete airbags, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência e assistente de faixa, além de instrumentos digitais.

Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S – R$ 228.990

Eclipse Cross Hpe-S
(Divulgação/Quatro Rodas)

Montado no Brasil, o SUV médio tem motor 1.5 turbo (165 cv) e CVT com simulação de oito marchas, além de um pacote interessante, com teto panorâmico, bancos dianteiros elétricos, piloto automático adaptativo, sete airbags e assistente de faixa. Versão com tração integral custa R$ 11.000 mais cara.

Peugeot 3008 GT Pack THP – R$ 257.470

3008 GT
(Divulgação/Quatro Rodas)

O preço não é convidativo, mas o Peugeot 3008 tem estilo diferente e mimos como massagem nos bancos dianteiros, GPS 3D, sistema de som Focal, leitor de placas, ACC e ADAS, e estacionamento automático. A mecânica é conhecida: o motor 1.6 THP com 165 cv e câmbio automático de seis marchas.

SUVs acima de R$ 270.000

Porsche Macan GTS – R$ 710.000

MAcan GTS
(Divulgação/Porsche)

Dentro das devidas proporções, este é um SUV com motor do Audi RS4. Ou seja, um V6 2.9 biturbo de 440 cv que, junto com o rápido câmbio PDK de sete marchas, a direção comunicativa e a suspensão mais firme prova que, sim, é possível fazer um SUV esportivo de verdade que não parece pesado.

Land Rover Defender 130 X – R$ 899.850

Defender 130 X
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O mais portentoso dos Defender vem ao Brasil apenas em sua versão mais luxuosa. Leva oito pessoas em seus 5,36 m, com acabamento de madeira, couro e magnésio. Seu seis-cilindros 3.0 diesel de 300 cv é híbrido leve 48 V e, para um carro de 2,6 t, é econômico: fez 12,4 km/l na estrada em nosso teste.

Porsche Cayenne Turbo GT – R$ 1.332.912

Porsche Cayenne
(Divulgação/Quatro Rodas)

Recém-atualizado, o Cayenne mais poderoso (tem V8 4.0 de 659 cv) se igualou ao irmão Lamborghini Urus Performante com 0 a 100 km/h em 3,3 s, mesmo custando menos de um terço. Outras novidades são a suspensão pneumática com válvulas duplas e a segunda central multimídia dedicada ao carona.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.