Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Melhor Compra 2023 – Os melhores seminovos até R$ 65.000 e até R$ 80.000

Ford Ka Freestyle, Hyundai HB20S, Fiat Argo e Toyota Yaris foram eleitos as melhores opções de carros seminovos em 2023

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 ago 2023, 00h01

Aqui, duas categorias de usados que, pelo mesmo preço, podem ser boas alternativas a modelos zero-km básicos dos segmentos de entrada, oferecendo mais conteúdo

Seminovos até R$ 65.000

Ford Ka Freestyle 1.5 AT 2020: R$ 65.803

Os carros aventureiros ainda tinham sua própria categoria quando o Ford Ka Freestyle 1.5 AT foi eleito Melhor Compra, em 2020. O estilo aventureiro saiu da moda e o Ford Ka saiu de linha, mas se tornou um carro muito bem equipado em sua faixa de preço.

Ford Ka FreeStyle
(Divulgação/Ford)

Quem não se importa de rodar em um carro descontinuado leva para casa um modelo com estrutura de carroceria reforçada, suspensão elevada (são 18,8 cm de vão livre), com barras estabilizadoras mais grossas, batentes hidráulicos e bitolas alargadas, o que garantia ao Freestyle a melhor dinâmica do segmento.

Ford Ka FreeStyle
(Divulgação/Ford)

O motor três-cilindros 1.5 de 136 cv era forte para o tamanho do carro e, ao mesmo tempo, bastante econômico mesmo com o câmbio automático de seis marchas. A versão ainda tem controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, central multimídia e quatro airbags de série. Carros 2019, porém, são mais baratos, têm seis airbags, central melhor e troca senquencial no câmbio.

Continua após a publicidade

2º – Hyundai HB20 Evolution 2020: R$ 64.671

HB20 1.0 Evolution (modelo 2020)
(Divulgação/Hyundai)

Um carro 2020 com todas as revisões feitas ainda terá dois  de garantia (são cinco no total), sendo que as revisões são baratas e o motor de 80 cv é o mesmo dos zero-km. Esta versão tem controles de estabilidade, central multimídia, volante com ajuste de altura e profundidade e farol alto automático. Airbags laterais  ainda eram opcionais nesse ano.

3º – Fiat Argo Drive 1.3 2020: R$ 64.225

Argo Drive
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Com o Argo Drive 1.3 você leva um carro econômico como um 1.0, mas com 109 cv. Tem ar, direção elétrica, monitor de pressão dos pneus e vidros dianteiros e travas elétricas. Neste ano a central Uconnect com Android Auto e CarPlay estava em falta e o carro saiu com aparelho genérico. Fuja de unidades com o start-stop opcional, pois a bateria é cara.

 

Seminovos até R$ 80.000

HB20S VISION
(Divulgação/Quatro Rodas)

1º – Hyundai HB20s vision 1.0 2022: R$ 68.551

Um seminovo quase zero. A diferença para os carros nas concessionárias é que a linha 2022 do Hyundai HB20S tem o visual antigo e a versão Vision deu lugar à Comfort, o que pode ter reduzido seu valor de mercado: custava R$ 80.390 há um ano, quando venceu o Melhor Compra na categoria até R$ 85.000.

HB20 S

Continua após a publicidade

Esta versão tem airbags frontais e laterais, controles de estabilidade e tração, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, vidros elétricos nas quatro portas e rodas de 15 polegadas. O motor é o 1.0 de 80 cv que ainda sai nos carros zero-km e preços de revisões continuam baixos.  Além do mais, é um sedã compacto com porta-malas de 475 litros, com quatro anos de garantia de fábrica pela frente e pelo mesmo preço de um Renault Kwid ou Fiat Mobi básicos novos.

– Toyota Yaris Sedan XL Live 1.5 AT 2021: R$ 78.191

yaris sedan
(Divulgação/Quatro Rodas)

A boa reputação da Toyota também é relevante no mercado de usados, mas a linha 2021 não era tão equipada quanto os novos. Tem rodas de aço com calotas, só dois airbags, rádio CD player, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa. O motor era o mesmo 1.5 de 110 cv usado hoje, combinado ao câmbio automático CVT.

Continua após a publicidade

Hyundai HB20S Vision 1.6 AT Bluelink 2021: R$ 77.997

Hb20S 1.6 Bluelink AT
(Divulgação/Quatro Rodas)

Se o Hyundai HB20S não é tão espaçoso quanto o Toyota Yaris Sedan, pelo menos é mais equipado. Esta versão tinha central multimídia de 8 polegadas e os airbags laterais eram opcionais muito comuns. O motor 1.6 de 128 cv já saiu de linha (só permanece no Creta) e é combinado ao câmbio automático de seis marchas. Anda bem, mas bebe bem.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.