Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Melhor Compra 2018: os melhores esportivos e conversíveis

As indicações de QUATRO RODAS na categoria carros esportivos e conversíveis

Por Da Redação
Atualizado em 1 nov 2018, 10h33 - Publicado em 1 nov 2018, 10h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Porsche 718, Renault Sandero R.S., Audi RS 3 e Audi R8 lideram essa categoria (Acervo/Quatro Rodas)

    Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.

    Publicidade

    A seguir, os melhores esportivos e conversíveis do Brasil. Eles estão separados em categorias: esportivos até 350 cv, até 500 cv e acima de 500 cv e conversíveis até R$ 350.000 e acima de R$ 350.000. Consideramos custos de peças, seguro e revisões:

    Publicidade

    Esportivos até 350 cv

    1º – Renault Sandero R.S Racing Spirit 2.0 – R$ 66.750

    Publicidade

    Até que este nicho de mercado recebeu algumas novidades de um ano para cá, como a dupla abaixo. Mas nenhum conseguiu tirar do alto do pódio a versão esportiva do Renault Sandero, dona de ótimo custo/benefício e do custo de seguro mais barato do trio finalista, de acordo com a TEx/Teleport.

    2º – Volkswagen golf GTI 2.0 T aut. – R$ 143.790

    Publicidade
    (Acervo)

    linha 2018 do Golf acaba de chegar às lojas com mudanças visuais e um incremento de 10 cv na potência do motor, que saltou de 220 cv para 230 cv. Ele ganhou painel digital e faróis e lanternas com leds, além de multimídia de 8 polegadas. O seguro é caro, mas as três primeiras revisões são gratuitas.  

    3º – Honda Civic Si 1.5 T – R$ 159.900

    Publicidade
    (Acervo/Quatro Rodas)

    Demorou um ano e meio para que a décima geração do Civic ganhasse a sua aclamada versão esportiva Si. A boa-nova é que ele chegou na versão cupê, com um visual mais arrojado. Se o motor com 208 cv não entrega a mesma agilidade do Golf, ao menos proporciona boa sensação esportiva ao volante.

    Continua após a publicidade

    Esportivos até 500 cv

    1º – RS 3 Sedan 2.5 T aut. – R$ 329.990

    Publicidade
    (Acervo/Quatro Rodas)

    No modo Comfort, o RS 3 é um sedã pacato. Mas, no Sport, se transforma em um esportivo puro-sangue, com a suspensão comunicativa e a direção direta. O 2.5 turbo não decepciona. Em nossa pista, o RS 3 acelerou de 0 a 100 km/h em 4 segundos. E, segundo a fábrica, ele é capaz de chegar aos 280 km/h.

    2º – Mustang GT 5.0 V8 aut. – R$ 299.900

    (Acervo/Quatro Rodas)

    Dinamicamente, o GT é um carro que aceita desafios: pode-se pisar fundo que ele obedece com prontidão e equilíbrio. Bem equipado, perdeu para o Audi no espaço interno e no acabamento. Com motor V8 5.0 de 466 cv, o GT acelerou de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, em nosso campo de provas.

    3º – M2 3.0 T aut. – R$ 350.950

    (Acervo/Quatro Rodas)

    Nervoso, como seus pares preparados pela divisão M, o M2 é um cupê 2+2 arisco para ser dirigido sempre no limite. Com seu motor de seis cilindros e 370 cv, ele vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. O preço superior ao dos rivais prejudica sua relação custo/benefício, por isso ele é nossa terceira opção.

    Esportivos acima de 500 cv

    1º – R8 Plus 5.2 V10 aut. – R$ 999.990

    (Acervo/Quatro Rodas)

    O R8 conquista o primeiro lugar porque tem motor V10 de 610 cv, carroceria de alumínio e fibra de carbono, faróis de laser, virtual cockpit e volante multifuncional com seletor de modos de condução. Quer mais? Faz de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chega a 330 km/h de velocidade, segundo a Audi.

    2º – GT-R 3.8 T V6 aut. – R$ 900.000

    (Acervo/Quatro Rodas)

    A Nissan decidiu trazer o GT-R para o Brasil ao descobrir um grande fã-clube dele por aqui. Dono de um motor V6 de 572 cv, tração integral e suspensão ativa, ele reúne equilíbrio com desempenho nervoso. A fábrica não divulga números, mas nós aceleramos de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.

    Continua após a publicidade

    3º – F-Type SVR 5.0 V8 aut. – R$ 800.886

    (Acervo/Quatro Rodas)

    A SVR é a versão mais poderosa da linha F-Type não só pelo motor V8 5.0 de 575 cv, mas também pela tração integral, as rodas aro 20, o escapamento de titânio e o aerofólio de fibra de carbono. Segundo a Jaguar, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chega a 322 km/h de velocidade máxima.

    Conversíveis até R$ 350.000

    1º – C 300 Cabriolet 2.0 T aut. – R$ 323.900

    (Acervo/Quatro Rodas)

    primeiro colocado na categoria oferece quatro lugares e causou boa impressão na avaliação da redação. Além do acabamento de luxo, ele tem comportamento dinâmico interessante e desempenho superior. Equipado com motor de 245 cv e câmbio de nove marchas, faz de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.

    2º – 718 Boxter 2.0 T aut. – R$ 341.000

    (Acervo/Quatro Rodas)

    A atual geração do Boxster é considerada a melhor de todos os tempos. Nossa indicação, a versão 2.0 de entrada, entrega toda a essência do carro. Com 300 cv de potência e câmbio automatizado PDK de sete marchas, ele vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge 275 km/h, de acordo com a fábrica.

    3º – Camaro Cabriolet 6.2 V8 aut. – R$ 350.000

    (Arte/Quatro Rodas)

    Vencedor do ano passado, o Camaro caiu para terceiro por estar prestes a ganhar nova geração (prevista para 2019). O que garantiu sua indicação em terceiro foi a boa relação custo/cv. Com motor V8 6.2 de 461 cv, o Camaro é um devorador de asfalto, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

    Conversíveis acima de R$ 350.000

    1º – 718 Boxter GTS2.5 – R$ 467.000

    (Acervo/Quatro Rodas)

    Bicampeão na categoria, o Boxster aparece aqui, na versão top de linha GTS, que tem o visual mais invocado e 365 cv de potência para empurrar os seus 1.405 kg de peso (relação peso/potência: 3,84 kg/cv). O esportivo de motor central é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.  

    Continua após a publicidade

    2º – F-Type R-Dynamic 3.0 V6 aut. – R$ 497.786

    (Acervo/Quatro Rodas)

    Ele não tem o mesmo brilho do lançamento (chegou em 2013 e foi reestilizado em 2017), principalmente por dentro. Mas, por fora, as linhas que remetem ao lendário E-Type são atemporais e, além do estilo, ele conta com o motor 3.0 V6 de 340 cv, capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.

    3º – E 300 Cabriolet 2.0 T aut. – R$ 425.900

    (Acervo/Quatro Rodas)

    Lançado este ano no Brasil, o E Cabriolet tem o porte e a tecnologia do irmão sedã mas com estilo hedonista. O acabamento é luxuoso e o espaço interno amplo para quatro ocupantes. Seu motor é o 2.0 turbo de 245 cv. Segundo a fábrica, ele faz o tempo de 6,6 segundos na prova de 0 a 100 km/h.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.