Produção de novo Lamborghini esgota antes do lançamento
Modelo em homenagem ao fundador da marca terá apenas 40 unidades produzidas
Comprar um carro sem sequer conhecê-lo é uma atitude arriscada. A não ser que o veículo em questão seja um Lamborghini. Prova disso é que o próximo modelo da marca italiana já tem sua produção completamente vendida, mesmo sem ainda ter sido apresentado ao mundo.
Segundo informações da revista inglesa Autocar, o carro provisoriamente chamado de Centenario homenageará o 100º aniversário de Ferruccio Lamborghini, fundador da empresa que leva seu sobrenome e falecido em 1993. Embora a marca ainda não tenha liberado informações oficiais, especula-se que cada uma das 40 unidades a serem produzidas (sendo 20 cupês e 20 conversíveis) custará 2,2 milhões de euros.
Uma versão atualizada do motor 6.5 V12 empregado no Aventador, rendendo aproximadamente 770 cv, deve ser responsável por impulsionar o superesportivo. Foi este modelo, aliás, a fonte de inspiração para os engenheiros da Lamborghini na criação deste novo bólido, conforme revelou o CEO da marca, Srtephan Winkelmann, há alguns meses.
A nova joia da marca de Sant’Agata Bolognese é um projeto homologado para as ruas e contará com tecnologias inovadoras em termos de aerodinâmica, chassis, distribuição de peso e motorização. Sua apresentação oficial deve acontecer apenas em março, durante o Salão de Genebra, na Suíça.