Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Em nova geração, Mitsubishi L200 Triton Sport chega ao Brasil por R$ 131.990

Fabricada no Brasil, a picape ganha o sobrenome Sport para conviver com o modelo antigo

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 21h28 - Publicado em 9 ago 2016, 19h37
Mitsubishi L200 Triton Sport
Frente é o destaque no novo visual ()

A Mitsubishi anunciou a chegada da nova L200 Triton ao Brasil. Representando o principal lançamento da marca nos últimos anos no país, a picape é nacional (fabricada em Catalão, GO) e adota o sobrenome Sport para se diferenciar da antiga geração, que permanece vendida como opção de entrada. Com vendas programadas para outubro, a L200 Triton Sport parte de R$ 131.900.

Os traços da nova geração da picape ficaram mais modernos e esportivos, destacando a grade cromada e os faróis com projetores e leds. Na traseira, as lanternas adotaram aspecto mais verticalizado e se espicham em direção às laterais, enquanto os vincos da parte inferior da tampa da caçamba foram reforçados. De lado, a L200 Triton Sport quase não muda e mantém a linha inclinada dividindo a cabine e a caçamba.

Continua após a publicidade
Mitsubishi L200 Triton Sport
Lanternas agora invadem as laterais ()

Entre os equipamentos há ar-condicionado bizona, faróis bixenônio com DRLs em leds e acendimento automático, sensores de chuva, sensores de estacionamento, retrovisores com rebatimento elétrico, chave presencial, start/stop, assistente de partida em rampas, central multimídia, controles de estabilidade e tração, assistente de reboque, sistema ISOFIX, bancos de couro (com ajustes elétricos para o motorista) e nove airbags.

Mitsubishi L200 Triton Sport
Interior ganhou novos equipamentos, mas continua com visual simples ()

Mitsubishi L200 Triton Sport
Tela da central multimídia agora tem 7 polegadas ()

Continua após a publicidade

Serão três versões diferentes, com (quase) o mesmo conjunto mecânico: GLS (R$ 131.990), HPE (R$ 164.990) e HPE Top (R$ 174.990). Todas são equipadas com um novo motor 2.4 turbodiesel feito de alumínio, 30 kg mais leve que o antecessor. Ele produz 190 cv e 43,8 mkgf com turbina de geometria variável. A tração 4×4 oferece vários modos: 4×2, 4×4 para asfalto, 4×4 com bloqueio de diferencial e 4×4 reduzida. Já a transmissão é manual de seis velocidades na configuração de entrada e automática de cinco nas HPE e HPE Top.

As versões Savana, Outdoor, GL e GLX permanecem com o visual antigo e o motor 3.2 de 180 cv e 38 mkgf de torque, como opções mais baratas.

Mitsubishi L200 Triton Sport
Serão três versões com o novo design e outras seis com o visual antigo ()
Continua após a publicidade

Em relação aos preços da concorrência, a nova L200 Triton Sport se mostra atraente. A versão GLS (R$ 131.990) é mais barata que as versões a diesel equivalentes de Hilux (SR, R$ 153.850), S10 (LT, R$ 139.290) e Ranger (XLS manual, R$ 138.990). Pesa contra a Mitsubishi, porém, o fato de só ter a opção de câmbio manual. Mesmo assim, é mais em conta em relação à Ranger, única manual entre as concorrentes.

Nas top de linha, a L200 perde apenas da picape da Chevrolet. Enquanto a HPE Top parte de R$ 174.990, a S10 High Country começa em R$ 167.490. Hilux SRX e Ranger Limited são vendidas por R$ 189.970 e R$ 179.990, respectivamente. Todas são equipadas com motorização a diesel, câmbio automático e tração 4×4.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.