Clique e assine por apenas 8,90/mês

OS ELEITOS 2016: POSTO DE COMBUSTÍVEL E ÓLEO LUBRIFICANTE

A BR está invicta na pesquisa há 12 anos. A Lubrax também continua em primeiro lugar seguida pela Castrol

Por Redação - Atualizado em 8 Maio 2019, 10h18 - Publicado em 11 out 2016, 20h50
Posto BR

Posto de Combustível

1°: BR – 34% 

A BR permanece como a preferida do público – invicta na pesquisa desde 2004. A marca, aliás, cresceu 1 ponto percentual em relação a 2015. Em segundo e terceiro, Ipiranga e Shell seguem de perto. Mas, só a Ipiranga aumentou 1 ponto. O trio não dá sinais de que pretende abandonar o pódio tão cedo. Texaco conta com apenas 1%, mesma nota dos últimos dois anos. O posto Ale, Petrosul, Aster, Repsol e outras marcas não atingiram nem 1% da preferência.

Leia mais:

Continua após a publicidade

>> Os Eleitos 2016: Pneu

>> Os Eleitos 2016: Seguradora

>> Como é feita a pesquisa Os Eleitos

>> Os Eleitos 2015: Óleo e Lubrificante 

Continua após a publicidade

2°: Ipiranga – 33%

3°: Shell – 28%

4°: Texaco – 1%

5°: Outras – 4%

Continua após a publicidade
óleo Lubrax

Óleo Lubrificante

1°: Lubrax – 16%

Sem novidades nas três primeiras posições, surpreendeu a ascensão da Petronas, que tomou o lugar da Ipiranga. De 3% em 2015, passou a 10% de citações – é raro haver tanta mobilidade em apenas um ano. A Lubrax manteve a liderança, mas caiu 1 ponto percentual. Com isso, a mesma diferença de apenas 1% separam Lubrax, Castrol e Shell. Texaco/Havoline caiu duas posições. Esso/Mobil subiu uma.

2°: Castrol – 15%

Continua após a publicidade

3°: Shell – 14%

4°: Petronas – 10%

5°: Esso/Mobil – 7%

     Ipiranga – 7%

Continua após a publicidade

7°: Texaco/Havoline – 5%

8°: Elf – 3%

9°: Outras – 23%

Publicidade