Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fiat Panda tem frenagem de emergência e motor híbrido para seguir à venda

Após ameaça de sair de linha, velho Fiat Panda está com produção garantida até pelo menos 2027

Por Lucas Parente
Atualizado em 12 mar 2024, 11h01 - Publicado em 12 mar 2024, 04h00

O Fiat Panda caminha para ter sua nova geração revelada em julho. É o carro que antecipa o sucessor do Fiat Argo. Mas o assunto agora é a velha geração do Panda, que é irmão de projeto do nosso Fiat Uno, está em sua atual geração desde 2012 e que acaba de ganhar sobrevida.

O velho Fiat Panda estava caminhando para o fim da sua produção, por conta das novas regras de emissões gases poluentes Euro 7 na Europa, que entram em vigor em 7 de julho. A sorte dele é que aprovaram normas de emissões mais moderadas, o que permitirá a continuidade da sua produção.

FIAT PANDINA 2024
(Divulgação/Fiat)

De acordo com o diretor executivo da Fiat, Oliver François, a produção do Panda na fábrica de Pomigliano d’Arco deverá continuar pelo menos até 2027. E nada impede que continue depois disso, pois agora o compacto 1.0 está mais equipado do que nunca.

Compartilhe essa matéria via:

O atual modelo do Fiat Panda é o carro mais vendido da Itália e líder do seu segmento em toda a Europa. E com sua sobrevida esperam até um aumento na produção na ordem de 20%, passando das atuais 144.000 unidades por ano para 175.000.

FIAT PANDINA 2024
(Divulgação/Fiat)

Fiat Pandina é o mais seguro da história

A Fiat não detalhou qualquer alteração mecânica, o que significa que o Panda continua equipado com uma versão do motor 1.0 Firefly com sistema híbrido leve de 12V, que rende 70 cv com gasolina e é sempre combinado com câmbio manual de seis marchas. Essa mecânica havia sido uma das últimas novidades do compacto.

FIAT PANDINA 2024
(Divulgação/Fiat)

A grande novidade agora é o Fiat Pandina, uma série especial que celebra os 45 anos de história e mais de 8 milhões de unidades produzidas do Panda, e ainda o equipa com sistemas ADAS impensáveis para o Uno brasileiro, como frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa, detector de cansaço, reconhecimento de placas e farol alto automático.

Continua após a publicidade

O Fiat Pandina ainda tem seis airbags, piloto automático e sensores de ré, além de ter ganhado o mesmo quadro de instrumentos digital de 7” do Fiat 500, que se une à central multimídia também de 7”. O carro já está equipado de série com Apple CarPlay e Android Auto.

FIAT PANDINA 2024
(Divulgação/Fiat)

Diferente de outros modelos da gama, o Pandina também se distingue pela capa amarela nos retrovisores. Além disso, há diversos locais do carro com a escrita “Pandina”. O visual aventureiro vem do Panda City Cross, primo do nosso Uno Way.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.