Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Renault Mégane elétrico chega ao Brasil em 23 com recarga de minutos

Durante evento sobre eletrificação em São Paulo a marca confirmou a estreia do seu primeiro SUV elétrico para o segundo trimestre de 2023

Por Isadora Carvalho
Atualizado em 6 fev 2023, 15h46 - Publicado em 5 set 2022, 17h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nós já dirigimos o Renault Mégane E-Tech no início do ano, antes dele ser lançado oficialmente na Europa, e àquela altura o modelo já era especulado no Brasil. Agora, temos a confirmação oficial até da data em que o SUV elétrico será lançado no mercado nacional.

    A Renault aproveitou o evento sobre eletrificação que promove nesta semana em São Paulo (SP) para anunciar que o modelo chegará nas ruas brasileiras no segundo trimestre de 2023. Durante a apresentação, os executivos da Renault confirmaram que, desde o lançamento do Mégane E-Tech em março, a marca já recebeu 30.000 pedidos na Europa, em especial na França. 

    Há certa semelhança com o Range Rover Evoque?
    Há certa semelhança com o Range Rover Evoque? (Divulgação/Renault)

    O SUV é o primeiro a receber uma plataforma desenvolvida para ser exclusivamente elétrica, a CMF-EV, também usada no Nissan Ariya. A CMF-EV ainda servirá de base a outros nove carros eletrificados até 2025.

    Continua após a publicidade
    Nosso correspondente na Europa não gostou do acabamento interno do Mégane E-Tech:
    Nosso correspondente na Europa não gostou do acabamento interno do Mégane E-Tech: “predominam os plásticos rígidos e o acabamento no volante também é (…) de aspecto barato” (Divulgação/Renault)

    O Mégane está exposto na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e na quarta-feira (7) o evento estará aberto ao público. Quem puder conhecer de perto o modelo será impactado pela dianteira que recebe uma ligação luminosa entre os faróis e o acabamento dourado abaixo do conjunto óptico.

    Também chamam atenção os puxadores das portas dianteiras ocultos e os traseiros camuflados junto a área envidraçada, ao estilo do Honda HR-V. 

    Continua após a publicidade
    Qualidade das telas é ponto forte da cabine do elétrico
    Qualidade das telas é ponto forte da cabine do elétrico (Divulgação/Renault)

    A marca decidiu trazer a versão com bateria maior, de 60 kWh, que oferece até 450 km de autonomia e está combinada com um motor elétrico de 220 cv e 30,6 kgfm. Segundo a montadora, há até quatro níveis de frenagem regenerativa e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7 s. A Renault garante ainda que é possível recuperar 100 km de autonomia em apenas 8 minutos em uma estação de recarga rápida.

    Renault Mégane E-Tech
    (Divulgação/Renault)
    Continua após a publicidade

    O desempenho pode ser creditado ao baixo peso do SUV: são apenas 1.624 kg — pouco para um carro elétrico — graças a soluções como o uso de alumínio nas portas e a elevada densidade energética das baterias.

    Megane etech
    Em breve, mais um elétrico nas ruas brasileiras (Divulgação/Renault)

    No interior saltam aos olhos a central multimídia de 12” voltada para o condutor favorecendo a sensação de “cockpit”, que também é privilegiada pelo quadro de instrumentos digital de mesmo tamanho. Os botões físicos continuam presentes sob a multimídia, para o acesso rápido de funções como o ar-condicionado. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.