PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Polestar 2 ganha novidades antes da ‘Volvo esportiva’ chegar ao Brasil

Para rivalizar com o Tesla Model 3, Polestar 2 ganha melhorias na autonomia e equipamentos mais refinados. Marca estreia no Brasil em 2025

Por Lucas Parente
27 jun 2024, 07h00
2025-Polestar-2-00002-1536x984
Polestar 2 (Divulgação/Polestar)
Continua após publicidade

O mercado de carros elétricos está cada vez mais cheio de opções, com muitos sedãs entre elas. Por conta disso, a Polestar, a “filha” esportiva da Volvo que estreia no Brasil em 2025, anunciou uma atualização do Polestar 2. A melhoria vem como uma resposta ao recente facelift do Tesla Model 3.

A autonomia, que já era um dos destaques do Polestar 2, melhorou graças à nova bateria de 70 kWh, da chinesa CATL. Ela equipa a versão de entrada, que é monomotor e agora atinge os 554 km de alcance em ciclo WLTP; são 8 km extras, com preço menor.

Polestar 2 tem carroceria incomum entre os novos carros elétricos
(Divulgação/Polestar)

A versão Long Range Single Motor também agora pode percorrer 659 km com apenas uma carga. Por conta disso, ambas versões do Polestar 2 percorrem 5% mais distância que as variantes equivalentes do Tesla Model 3.

Continua após a publicidade

A Polestar preferiu não mexer no design do sedã, optando por disponibilizar apenas algumas novas cores e novos design das rodas de liga leve de 19″ ou 20″. O visual mantém sua carroceira imponente com alguns elementos claramente oriundos da Volvo, como os faróis em formato do martelo de Thor.

Versão topo de linha tem dois motores e 476 cv. Autonomia chega aos 450 km

O Polestar 2 segue com as mesmas opções de motores, que são três ao todo. As versões Standard e Long Range são ambas monomotores, mas ele possui 272 cv ou 299 cv, respectivamente. Já a versão topo de linha, a Long Range Dual Motor, possui dois motores que totalizam 421 cv. Caso opte pelo pacote Performance, a potência vai para 476 cv e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 4,2 s.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A marca também  repetiu alguns pacotes disponíveis no Polestar 4, como o Pro Pack, que adiciona uma faixa dourada aos cintos de segurança e a mesma cor às rodas de 20″.

2025-Polestar-2-00001-1536x1152
(Divulgação/Polestar)

Há também o pacote Climate, que inclui bancos traseiros aquecidos, volante aquecido e outras atualizações. O estofamento é feito em couro Nappa, retirado de vacas escocesas, que, segundo a Polestar, são não passaram por maus tratos. Na Europa e no Canadá, o novo Polestar 2 estreia hoje, partindo de 53.400 euros (R$ 315.000). A QUATRO RODAS, a Polestar disse que confirmará os modelos que serão vendidos no Brasil mais adiante.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.