Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo carro mais caro da Mercedes tem mais de 840 cv e torque de caminhão

Mercedes-AMG GT 63 SE Performance Special Edition tem 842 cv e custa 21 mil euros a mais que a versão padrão

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 fev 2022, 17h08 - Publicado em 1 fev 2022, 18h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Mercedes-AMG GT 63 SE Performance foi anunciado no ano passado. Na época, o sedã esportivo chamou a atenção por sua potência e aceleração extravagantes. Agora, ele retorna às manchetes com uma edição especial, que será o veículo mais caro da Mercedes na Europa.

    Publicidade

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Publicidade

    A versão original começa em 196.897 euros (cerca de R$ 1.169.000 em cotação atual), o que já é um valor bem alto. Adicione mais 21.777 euros ao valor e terá a Special Edition por um total de 218.674 euros (Aproximadamente R$ 1,3 milhão). No Brasil, o GT 63 S Carbon, sem mecânica híbrida, custa R$ 1.896.900.

    E o que você ganha a mais com isso? Duas opções exclusivas de cores para a carroceria: Green Hell Magno e Rubellite Red. Ambas têm rodas forjadas da AMG de 21’’, porém, se optar pela cor verde, as rodas terão acabamento em preto. Se escolher o vermelho, além de detalhes cromados na carroceria, as rodas ganham cor prata com acabamento de alto brilho.

    Publicidade
    Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE traseira
    Na traseira se destaca a portinha para o carregamento elétrico (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Praticamente todo o resto segue igual à versão apresentada em 2021. O trem de força é composto pelo motor V8 4.0 biturbo montado na frente e por um motor elétrico traseiro integrado a uma transmissão de duas velocidades com trocas feitas eletronicamente e a um diferencial eletrônico de deslizamento limitado.

    O conjunto é responsável por gerar 842 cv e 142 kgfm. Na aceleração, segundo a Mercedes, o GT 63 SE Performance faz de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em menos de 10 segundos. A velocidade máxima é de 316 km/h.

    Publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Em termos de velocidade e potência, ele perde para o Project One e seus cinco motores. Ele só se tornou o mais caro, pois o superesportivo não está mais à venda. Quando começou a ser vendido, o Project One custava a partir de 2,27 milhões de euros.

    Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE interior

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O esportivo é um híbrido plug-in, porém ele tem autonomia de apenas 12 km rodando apenas com o motor elétrico. O consumo médio de combustível divulgado pela Mercedes em 2021 era de 11,6 km/l, já no anúncio da Special Edition eles aumentaram para 12,75, km/l. Não é tão expressivo para um plug-in, mas é um número muito bom para um carro voltado para performance.

    A mecânica fica completa com a suspensão pneumática AMG Ride Control+ multicâmaras com amortecimento ajustável eletronicamente. Já os freios são de carbono cerâmica, com pinças de seis pistões e disco de 420 mm na dianteira e pinças de pistão único e disco de 380 mm na traseira.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)
    A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.