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Nova geração do BYD Seal será apresentada em agosto com arquitetura 800V

Com nova plataforma 3.0 Evo da BYD, modelo deve ter maior eficiência energética, além de mais autonomia em versões de tração traseira

Por Lucas Parente
Atualizado em 6 ago 2024, 09h14 - Publicado em 17 jul 2024, 11h55
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     (CarNewsChina/Reprodução)

    Responsável pela linha Ocean dentro da BYD, Zhang Zhuo, anunciou em suas redes sociais que a versão atualizada do BYD Seal será apresentada em agosto. Agora o sedã elétrico passará a ser chamado de Seal 07 e será baseado em uma nova arquitetura elétrica.

    Na prática, o BYD Seal receberá a arquitetura eletrônica e-platform 3.0 EVO, com sistema de alta voltagem de 800V que promete melhorar seu desempenho e eficiência de recarga das baterias.

    Na prática, é a mesma arquitetura do Sea Lion 07, com um sistema de propulsão que a BYD chama de 12 em 1, que integra motor, componentes eletrônicos e conversor DC em uma única unidade. Ainda passa a aceita até 400A em recargas, tem sistema de gestão de temperatura da bateria mais eficiente e melhora nos controles dinâmicos da carroceria. 

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    (CarNewsChina/Reprodução)

    O design vai mudar pouco. O novo BYD Seal terá um novo emblema traseiro, rodas redesenhadas e um novo sistema LiDAR (radar a laser) montado no teto para otimizar os sistemas avançados para assistência de direção. Se em modelos mais básicos os radares de carroceria serão opcionais, nos mais caros haverá câmeras adicionais.

    Por dentro, o Seal 2025 também terá uma boa atualização. Mudam painel, console central e saídas de ar. Há, também, um novo volante, quadro de instrumentos digital, carregador por indução, saídas de ar ocultas e apoio de abraço integrado ao console. O teto solar panorâmico será item de série na China.

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    (CarNewsChina/Reprodução)

    O novo Seal 07 terá três versões de motorização na China, com direito a dois níveis de potência apenas com tração traseira: de 228 cv e 308 cv. Estas versões terão baterias Blade da BYD, com 61,44 kWh e 80,64 kWh, respectivamente, fornecendo autonomia de 510 km e 650 km no ciclo chinês CLTC.

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    Já a versão com tração integral, que é a única vendida no Brasil, manterá a mesma potência do modelo atual. Seus dois motores elétricos (um em cada eixo) somam 530 cv e 60,2 kgfm. A bateria ainda não foi confirmada, mas também será Blade e terá um alcance de cerca de 600 km no ciclo CLTC.

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