A Nissan quer marcar presença no Salão Automóvel de Tóquio levando seu SUV elétrico a um novo patamar de desempenho. O inédito Nissan Ariya Nismo é bem diferente daquilo que estamos acostumados a ver em um elétrico e abusa de elementos visuais e da mecânica na tentativa de entregar desempenhos muito do comum.
Sempre equipado com dois motores elétricos, as duas versões, B6 e B9, oferecem tração integral e entregam, respectivamente, 367 cv e 57 kgfm de torque, e 435 cv e 61 kgfm. Além disso, as baterias variam entre 66kWh e 91kWh, mas nenhuma versão teve sua autonomia revelada.
O Aryia Nismo ainda suspensão mais rígida, rodas de liga leve exclusiva e eletrônica reajustada. O Nismo destaca-se visualmente com para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, splitter dianteiro imponente e listras vermelhas, características de um Nismo, diferenciando-o bem do Ariya padrão.
No interior, as modificações esportivas são mais presentes, com bancos Nismo em couro e camurça, costuras vermelhas, marcação de linha central no volante e acabamento preto, substituindo os detalhes em madeira. Além de botões do ar-condicionado já embutidos no próprio painel do carro, aparentando ser apenas botões sensível ao toque.
O SUV foi equipado com um sistema de som de condução artificial, inspirado nas corridas de Fórmula E, com o modo de condução Nismo, dando uma sensação de imersão para que se mantenha a pegada esportiva mesmo com os detalhes sonoros.
O Nissan Ariya Nismo 2024 será lançado no Japão entre março e junho deste ano. Para o Brasil, a expectativa é receber apenas a versão convencional do Aryia ainda em 2024.