Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Hyundai N Vision 74 imagina como seria um conceito esportivo de 1974

Inspirado no Pony Coupe da década de 1970, concebido por Giugiaro, o conceito é movido por um conjunto híbrido a eletricidade e hidrogênio

Por Guilherme Fontana 15 jul 2022, 11h53

A Hyundai tem feito um movimento inverso: deixado linhas futuristas para modelos de produção, como os Ioniq 5 e Ioniq 6, e resgatado traços nostálgicos para seus carros-conceito. É o que já aconteceu com o Grandeur Heritage Series, um Azera da década de 1980 trazido ao presente, e com o Pony, um estudo de design da marca em parceria com Giorgetto Giugiaro.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Agora, a marca foi além na homenagem ao cupê que nunca existiu. Uniu este resgate à sua divisão esportiva N, como um exercício de imaginação sobre como teria sido um Pony Coupe esportivo em 1974, quando o primeiro carro da Hyundai foi lançado. O conceito, não por acaso, é batizado de N Vision 74.

Hyundai N Vision 74
Hyundai N Vision 74 Divulgação/Hyundai

No entanto, o conceito esportivo ganha traços próprios em relação ao convencional, apresentado em 2021, e também se inspira no Hyundai N 2025 Vision GT, desenvolvido para a franquia de jogos Gran Turismo.

Compartilhe essa matéria via:

Faróis e lanternas têm iluminação em pontos de luz, como nos Ioniq, quase camuflados às grades. Na traseira, se destacam os enormes aerofólio e difusor de ar, enquanto as laterais “ostentam” as entradas de ar e as enormes rodas fechadas.

Continua após a publicidade

Hyundai N Vision 74
Hyundai N Vision 74 Divulgação/Hyundai

O N Vision 74 é grande: tem 4,95 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,33 m de altura e 2,91 m de entre-eixos. São medidas ligeiramente menores do que um BMW Série 8 Gran Coupé. Não há imagens do interior do modelo, mas a marca diz que ele está “centrado no condutor com uma mistura de elementos clássicos e design moderno, como quadro de instrumentos digital e botões analógicos”.

Híbrido, mas sem combustão

Mais do que um exercício de design, o N Vision 74 também apresenta uma mecânica híbrida fora do convencional, sem a existência de um motor a combustão a gasolina na combinação. No cupê, um motor elétrico se combina a um sistema de célula de combustível de hidrogênio. Eles podem funcionar de forma independente, de acordo com a demanda.

Hyundai N Vision 74
Hyundai N Vision 74 Divulgação/Hyundai

É um conjunto bastante complexo, mas que a Hyundai aponta como muito eficiente, com um equilíbrio entre alto desempenho e eficiência na refrigeração. “Este sistema permite melhor vetorização de torque por ter motores duplos na traseira, permitindo uma experiência de curva precisa e responsiva”, garante.

Juntos, os motores entregam até 680 cv e 91,8 kgfm, além de uma velocidade máxima “acima de 250 km/h” e uma autonomia prospectada de até 600 km. A bateria, de 62,4 kWh, pode ser recarregada a até 800V, enquanto o tanque de hidrogênio, com capacidade de 4,2 kg, é reabastecido em até cinco minutos. A bateria de células de combustível tem 95 kW máximos.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês