PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Hyundai N Vision 74 imagina como seria um conceito esportivo de 1974

Inspirado no Pony Coupe da década de 1970, concebido por Giugiaro, o conceito é movido por um conjunto híbrido a eletricidade e hidrogênio

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 jul 2022, 11h53
Hyundai N Vision 74
Hyundai N Vision 74 (Divulgação/Hyundai)
Continua após publicidade

A Hyundai tem feito um movimento inverso: deixado linhas futuristas para modelos de produção, como os Ioniq 5 e Ioniq 6, e resgatado traços nostálgicos para seus carros-conceito. É o que já aconteceu com o Grandeur Heritage Series, um Azera da década de 1980 trazido ao presente, e com o Pony, um estudo de design da marca em parceria com Giorgetto Giugiaro.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Agora, a marca foi além na homenagem ao cupê que nunca existiu. Uniu este resgate à sua divisão esportiva N, como um exercício de imaginação sobre como teria sido um Pony Coupe esportivo em 1974, quando o primeiro carro da Hyundai foi lançado. O conceito, não por acaso, é batizado de N Vision 74.

Hyundai N Vision 74
Hyundai N Vision 74 (Divulgação/Hyundai)

No entanto, o conceito esportivo ganha traços próprios em relação ao convencional, apresentado em 2021, e também se inspira no Hyundai N 2025 Vision GT, desenvolvido para a franquia de jogos Gran Turismo.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Faróis e lanternas têm iluminação em pontos de luz, como nos Ioniq, quase camuflados às grades. Na traseira, se destacam os enormes aerofólio e difusor de ar, enquanto as laterais “ostentam” as entradas de ar e as enormes rodas fechadas.

Hyundai N Vision 74
Hyundai N Vision 74 (Divulgação/Hyundai)
Continua após a publicidade

O N Vision 74 é grande: tem 4,95 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,33 m de altura e 2,91 m de entre-eixos. São medidas ligeiramente menores do que um BMW Série 8 Gran Coupé. Não há imagens do interior do modelo, mas a marca diz que ele está “centrado no condutor com uma mistura de elementos clássicos e design moderno, como quadro de instrumentos digital e botões analógicos”.

Híbrido, mas sem combustão

Mais do que um exercício de design, o N Vision 74 também apresenta uma mecânica híbrida fora do convencional, sem a existência de um motor a combustão a gasolina na combinação. No cupê, um motor elétrico se combina a um sistema de célula de combustível de hidrogênio. Eles podem funcionar de forma independente, de acordo com a demanda.

Hyundai N Vision 74
Hyundai N Vision 74 (Divulgação/Hyundai)
Continua após a publicidade

É um conjunto bastante complexo, mas que a Hyundai aponta como muito eficiente, com um equilíbrio entre alto desempenho e eficiência na refrigeração. “Este sistema permite melhor vetorização de torque por ter motores duplos na traseira, permitindo uma experiência de curva precisa e responsiva”, garante.

Juntos, os motores entregam até 680 cv e 91,8 kgfm, além de uma velocidade máxima “acima de 250 km/h” e uma autonomia prospectada de até 600 km. A bateria, de 62,4 kWh, pode ser recarregada a até 800V, enquanto o tanque de hidrogênio, com capacidade de 4,2 kg, é reabastecido em até cinco minutos. A bateria de células de combustível tem 95 kW máximos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.