Ainda que tenha seu próprio pavilhão no Salão de Guangzhou, o terceiro maior salão automotivo da China, a BYD só tem um lançamento mundial neste evento: o Denza N9, um enorme SUV que será o carro chefe da divisão de luxo, que estreia no Brasil em 2025.
De perfil, o Denza N9 remete ao Range Rover, mas a dianteira traz elementos com mais personalidade. Os faróis ocupam boa parte da frente e têm aspecto elegante graças aos dois filetes de assinatura em led. Além disso, há uma unidade Lidar acima do para-brisa, o que significa que o carro terá condução autônoma.
Ao lado dos Denza Z9 e Z9 GT , o N9 será um dos carros-chefe da marca Denza. Todos os três usam a mesma plataforma Denza e3. É uma base que suporta um nível de refinamento maior, como esterçamento das rodas traseiras com motores duplos e suspensão a ar, para ter maior conforto.
O Denza N9 já tem duas versões confirmadas:
Elétrica: configuração de três motores e um pouco mais potentes, com até 965 cv. Ainda não há informações sobre o tamanho da bateria blade que será utilizada.
PHEV: tem um motor de 2.0 turbo a gasolina com 207 cv e que pode gerar energia para se acumulada na bateria de 47 kWh, cuja autonomia elétrica é de até 165 km. Essa energia alimenta um motor elétrico dianteiro de 200 cv e mais dois traseiros, com 326 km cada. A potência combinada é de 925 cv e as vendas dele podem começar já na virada do ano.
O interior ainda não foi revelado. No entanto, espera-se que siga estilo semelhante ao do Z9 GT, com três telas no console central. Mas o Denza N9 ainda terá um compartimento com funções de aquecimento e resfriamento. É um conforto extra para os passageiros, que serão acomodados em três fileiras de assentos, com um layout 2 + 2 + 3. Sua segunda fileira terá duas poltronas independentes.