PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

BYD Seal ganha versão híbrida com motor 1.5 e autonomia elétrica de 200 km

Confirmado no Brasil em versão elétrica, o Seal DM-i é versão híbrida plug-in com mecânica semelhante a do BYD Song Plus

Por Lucas Parente
26 jul 2023, 12h05
BYD_SEAL_DM-I
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

Com lançamento de sua versão elétrica confirmado para breve no Brasil, o BYD Seal acaba de ganhar uma versão híbrida plug-in na China. Mas não abandona características de carro elétrico, pois promete ser capaz de rodar até 200 km (no ciclo de testes chinês) sem gastar gasolina.

Até então, o modelo híbrido era chamado de Destroyer 07. Mas a BYD optou por uma nomenclatura mais coesa em sua linha, ainda que os dois sedãs tenham algumas diferenças na mecânica, no tamanho e no visual.

BYD-DM-I_02

A versão híbrida é até maior que a elétrica. São 4,9 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,49 m de altura, mas com o mesmo entre-eixos de 2,9 m. O para-choque dianteiro muda para que a grade seja capaz de arrefecer o motor a combustão da versão híbrida. As rodas também são diferentes e a traseira tem apenas um para-choque exclusivo.

Continua após a publicidade

No interior, ao contrario do irmão totalmente elétrico, o sedã PHEV parece mais prático e confortável, mas segue a mesma linha de design agradável e minimalista.

seal-dm-i-tras
(Divulgação/BYD)

Com o mesmo design “Ocean Aesthetics”, o carro é composto por maçanetas diferenciadas que se parecem com conchas, volante semelhante ao rabo de peixe e o console central exclusivo. O interior tem acabamento em um esquema de cores branco-roxo, pelo menos na unidade revelada.

Continua após a publicidade

seal-dm-1-interior

Para complementar, o BYD Seal DM-i ainda tem a famosa tela rotativa de 15,6” para a central multimídia, além do quadro de instrumentos digital de 10,25” e head-up display. O sistema de som premium é assinado pela Dynaudio.

byd-seal-dm-i

Continua após a publicidade

A grande diferença do Seal DM-i, porém, está na mecânica: em vez de dois motores elétricos, usa um motor 1.5 a gasolina na dianteira e um elétrico montado no eixo traseiro. Seria uma mecânica semelhante a do SUV Song Plus vendido no Brasil, mas a BYD não divulgou números de potência e torque. O grande destaque, porém, seria o tamanho das baterias. Serão duas versões que se diferenciam pela autonomia elétrica, variando entre 120 km e 200 km.

Compartilhe essa matéria via:

Na China, o BYD Seal DM-I terá preço ao redor dos 180.000 yuans (R$ 119.302 na cotação atual) durante a pré-venda. O Seal plug-in será o primeiro carro da nova fábrica da BYD em Zhengzhou, que tem previsão para ser capaz de produzir 1 milhão de carros anualmente no futuro.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.