Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BYD e Shell instalarão 600 carregadores rápidos no Brasil até 2027

Empresas se juntaram com a meta de instalarem 600 novos carregadores rápidos em oito capitais do Brasil

Por Rafael Sommadossi
2 fev 2024, 20h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Raízen, que usa a marca Shell no Brasil sob licença, e a BYD firmaram uma parceria para a instalação de 600 novos carregadores rápidos (DC) para carros elétricos no Brasil até 2027. É um investimento robusto que pode melhorar substancialmente a infraestrutura para carros elétricos em algumas capitais brasileiras.

    Esses carregadores estarão em hubs de carregamento, que começarão a ser implementados ainda em 2024 em oito capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador e Belém.

    O anúncio foi feito durante um evento em Shenzhen, na China, com a presença de executivos da Raízen Power, da BYD e da Shell. A promessa é que os carregadores utilizarão apenas energia 100% limpa e renovável.

    Compartilhe essa matéria via:

    A capacidade total de recarga será de 18.000 kW, o que equivale a uma média de 30 kW por carregador. A parceria não se limita à infraestrutura de recarga, mas também engloba o desenvolvimento e implementação de equipamentos de recarga e soluções de bateria da BYD.

    Continua após a publicidade
    Acordo entre BYD e Raízen Power
    (BYD/Raízen Power/Divulgação)

    Os carregadores terão a marca  Shell Recharge, mas os clientes da BYD serão beneficiados com descontos na recarga nos pontos de recarga localizados nas oito cidades escolhidas para o projeto.

    A parceria no Brasil é uma extensão de um acordo de cooperação estratégica assinado pela Shell e BYD em 2022, visando acelerar a transição energética e melhorar a experiência de recarga para os clientes de veículos elétricos e híbridos plug-in da BYD.

    Continua após a publicidade

    Em setembro, as duas empresas inauguraram o maior hub de carregamento de carros elétricos da Shell no mundo, em Shenzhen. A Shell já tem 55.000 carregadores públicos instalados e mais de 30 países e espera alcançar 70.000 pontos até 2025.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.