Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BYD chega aos 9 milhões de carros eletrificados produzidos com supercarro U9

Em menos de três meses, a marca chinesa produziu cerca de 1 milhão de veículos batendo nova marca de produção

Por Lucas Parente
Atualizado em 26 set 2024, 14h24 - Publicado em 26 set 2024, 13h00
BYD-U9-9-Milhões
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

A BYD passou a investir de forma pesada no Brasil no ano passado e isso nos faz pensar que ela nasceu agora. Porém, a marca chinesa produz veículos desde 2003 e chegou ao seu carro eletrificado de número 9.000.000 nesta quarta-feira (25).

O modelo em questão foi o supercarro elétrico Yanwang U9, que QUATRO RODAS já conheceu. Com mais de 1.300 cv e 0 a 100 km/h abaixo dos 2 segundos, o modelo foi sagrado como nono milionésimo carro a sair de uma linha de produção da BYD. 

A comemoração foi feita em uma das fábricas da marca em Shenzhen, na China, logo após o modelo sair da linha de produção.

BYD-U9-9-Milhões (01)

O mais incrível disso é que há menos de três meses, mais especificamente no dia 4 de julho, a marca comemorou a produção do oitavo milionésimo carro, ou, de forma mais simplificada, o modelo de número 8.000.000 a sair da fábrica.

Continua após a publicidade

Esses número mostram o grande crescimento da BYD, tanto na China quanto mundialmente. A produção de 1.000.000 de carros em menos de três meses expõe o quão eficiente são as fábricas da marca.

BYD-U9-9-Milhões (02)
(Divulgação/BYD)

Em março de 2022 a empresa largou os veículos a combustão e passou a produzir apenas carros híbridos plug-in e  elétricos, segmento chamado na china de NEVs. Esse foi um dos grande motivos pela ascensão da BYD.

A montadora passou a dominar o mercado chinês, superando até a Tesla nos números de vendas por lá. Para se ter uma ideia, apenas no mês de agosto a BYD vendeu 373.083 NEVs na China, sendo um aumento de 35,97% em relação ao ano passado e 8,97% a julho.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Além disso, de janeiro a agosto a BYD acumula mais de 2.328.449 carros vendidos, divididos entre veículos híbridos plug-in e elétricos. Esse aumento se dá muito pelo crescimento do segmento de PHEVs na China.

BYD Dolphin e BYD Dolphin Mini
BYD Dolphin e BYD Dolphin Mini são dois dos carros elétricos mais vendidos do Brasil (Fernando Pires/Quatro Rodas)

No Brasil não é muito diferente, mas proporcional à nossa realidade. A marca lidera o segmento de carros híbridos e elétricos, principalmente com os BYD Dolphin, Dolphin Mini e o SUV Song Plus.

De janeiro a agosto deste ano, a BYD já acumula 45.340 carros emplacados. O elétricos dominam, com quase 30.000 unidades vendidas. Os híbridos ficam na casa dos 15.700.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.