Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BMW iX M60 é SUV elétrico de 619 cv e já está no Brasil

SUV elétrico tem dois motores capazes de levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, número digno de superesportivos

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 jun 2023, 20h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O BMW iX ganha uma nova e importante configuração no mercado brasileiro: a versão topo de linha M60, que classifica o modelo como o elétrico mais potente da marca no mundo. O preço ainda não foi revelado, mas deverá ficar perto de R$ 1 milhão, já que a atual versão mais cara, a xDrive50 parte hoje de R$ 860.950.

    A maior diferença do iX M60 para as demais está na mecânica, formada por dois motores elétricos que, juntos, entregam 619 cv e 103,5 kgfm – 96 cv e 25,5 kgfm a mais do que a versão xDrive50. Esta é a única versão assinada pela divisão M.

    BMW iX M60
    BMW iX M60 (Divulgação/BMW)

    Com esse conjunto, a marca diz que o SUV elétrico é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, número digno de superesportivos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, enquanto a autonomia projetada para a grande bateria de 111,5 kWh é de 561 quilômetros.

    Continua após a publicidade

    O iX M60 tem aparência muito semelhante à da versão xDrive50, com pacote visual esportivo. Como exclusividades, as pinças de freio M Sport são pintadas em azul, as rodas de 22 polegadas têm desenho exclusivo e os acabamentos externos, como nos retrovisores, na grade e nas janelas, são em bronze fosco.

    BMW iX M60
    BMW iX M60 (Divulgação/BMW)

    O painel frontal que faz as vezes de grade também tem sistemas de regeneração e desembaçador, como nas demais versões. Ela pode se regenerar de pequenos danos ou riscos causados por pedras, por exemplo, e tem desembaçador automático para que os radares ali instalados não tenham a “visão” prejudicada.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Por dentro, o modelo tem o clássico conjunto curvo de telas, formado por uma de 12,3 polegadas, que representa o quadro de instrumentos, e outra de 14,9 polegadas, para a central multimídia.

    BMW iX M60
    BMW iX M60 (Divulgação/BMW)
    Continua após a publicidade

    Entre demais tecnologias, há teto solar com sistema que deixa o vidro fosco para bloquear a entrada direta de luz, como nos Boeing 787 Dreamliner, sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround com 30 alto-falantes e 1.615 W, que inclui caixas de som dentro dos bancos, e sistema de estacionamento autônomo, que já não exige nenhuma interferência do motorista.

    BMW iX M60
    BMW iX M60 (Divulgação/BMW)

    O GPS nativo do iX M60 pode auxiliar no reforço da regeneração de energia via desacelerações, detectando possíveis situações, como cruzamentos, onde os motoristas deverão frear, e na autonomia. Ao adicionar uma rota, o veículo calcula um caminho compatível com a autonomia disponível no momento, incluindo dados de topografia.

    O modelo está em fase final de homologação no Brasil e, segundo a BMW, chegará às lojas nos próximos meses, quando também será conhecido seu preço.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.