A Volkswagen divulgou esboços da atualização de design do Volkswagen ID.3 que deve chegar no fim de 2023, quando o carro elétrico completa quatro anos de mercado na Europa. Essas mudanças ainda podem dar pistas sobre o futuro do VW ID. 4.
Quando se olha as imagens pela primeira vez, não aparenta ter mudado tanto. Na dianteira, o que mais muda é o para-choque dianteiro, com entradas de ar laterais e a tomada de ar inferior mais estreita. Também é interessante notar que retiraram texturas arredondadas da superfície da peça.
Na traseira, a diferença fica por conta das lanternas, que ganharam iluminação redesenhada. O que pode fazer diferença na vida dos motoristas, mesmo, são as alterações na cabine. A central multimídia de 10 polegadas foi substituída por uma de 12 polegadas, como no ID.4. O volante, que era revestido em couro, agora tem forração sintética.
Imelda Labbe, do Conselho de Administração de Marketing, Vendas e Pós-Vendas da VW, disse que o novo ID.3 mostra o compromisso com qualidade, design e sustentabilidade da marca.
Bastante criticado por seus plásticos internos abaixo da média, o ID.4 pode receber melhorias, caso a Volkswagen lide da mesma forma que lidou com as críticas ao ID. 3, dando mais espaço e qualidade para o interior. O piso do porta-malas deve ser removível nas novas atualizações.
Funções inteligentes como planejador de rotas para elétricos e Plug & Charge ajudarão no carregamento do VW ID.3. Tecnologias como Park Assist Plus e Travel Assist são opcionais para os clientes. Informações sobre possível atualização da mecânica não foram divulgadas.
Com apresentação prevista para o segundo trimestre e entregas para o final de 2023, os modelos Life, Business, Style, Max e Tour já estão disponíveis para encomenda na Europa. Os preços partem de €43,995 (cerca de R$ 243 mil) pela nova versão do ID.3.