Teste do especialista: qual aplicador de pretinho no pneu brilha mais?

Três aplicadores de pretinho de pneu para quem quer manter as mãos limpas e a borracha brilhando

Pretinhos de pneu: Cadillac, Kers e Mills.

Pretinhos de pneu: Cadillac, Kers e Mills. (Renato Zimmerman/Quatro Rodas)

De que adianta ter um ótimo pretinho para pneu se não tem como usá-lo da melhor maneira? Entre as dezenas de opções de aplicadores à venda nas lojas, escolhemos as três mais conhecidas.

Sob a batuta do empresário Osmar Luongo, elas encararam uma semana de testes.

“O Mills deixou a desejar pela falta de um apoio para manusear o aplicador e porque a espuma se rasgou. Kers e Cadillac foram bem, mas este último levou o pódio por pontuar em preço, resistência e manuseio”, explica.

Cadillac – Nota 9

“É bem versátil, considerando que não suja as mãos por ter a parte superior toda revestida de plástico, além de ter mostrado o melhor desempenho no manuseio ao espalhar o pretinho por todo o pneu. Outra vantagem percebida foi a qualidade da espuma, que não se desmancha. Ele é prático, simples e barato, mas, quando a espuma se deteriorar, aí será preciso descartar o suporte.”

  • Preço: R$ 10
  • Pró: espuma de qualidade
  • Contra: sem refil da espuma

Kers – Nota 7

“Não suja as mãos e a qualidade da espuma eu consideraria apenas mediana. Ela é encaixada no aplicador por meio de velcro. Dessa maneira, você pode remover a espuma para lavar ou, quando estiver gasta, substituí-la por uma nova. O ponto negativo é o desenho do suporte da esponja, que impossibilita aplicar o pretinho na parte de baixo do pneu, porque sempre acaba raspando no chão.”

  • Preço: 31,50
  • Pró: há opção de refil
  • Contra: manuseio limitado

Mills – Nota 3

“Ele tem o mesmo preço da campeã, porém não conta com um suporte plástico ou emborrachado. É apenas uma espuma macia colada a outra mais rígida. Mas é tudo em vão, pois suja a mão inteira. O ideal seria que tivesse um cabo com velcro ou um suporte maior, para evita o contato com o pretinho. O formato da espuma também não ajuda na hora de manuseá-la.”

  • Preço: R$ 10
  • Pró: nenhum
  • Contra: fragilidade da espuma
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s