Toyota atualiza EV P002 para Pikes Peak

Elétrico tem torque de 122,4 kgfm

fabricantes

A Toyota revelou nesta terça-feira (7), por meio de sua divisão GmbH, que participará novamente da tradicional prova de Pikes Peak, em 30 de junho, com uma versão atualizada do EV P002. O bólido será pilotado pelo neozelandês Rod Millen.

De acordo com a montadora, o veículo elétrico passou por atualizações no conjunto motor/transmissão, com adequação ao percurso montanhoso. Também foram feitas melhorias aerodinâmicas, com enormes aerofólios (dianteiro e traseiro).

O EV P002 tem bateria de 42 kWh e dois motores elétricos, que, combinados, oferecem 544 cavalos de potência e expressivos 122,4 kgfm de torque. A velocidade máxima atingida pelo modelo é de 230 km/h. Vale lembrar que, em 2012, o carro completou o percurso em 10min15s380.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s