Honda exibe novo Civic Si bem próximo da versão de produção

Vendido a partir de 2017, modelo será equipado com motor 1.5 Turbo e terá carroceria cupê e sedã

Honda Civic Si Honda Civic Si

A Honda acaba de revelar no Salão de Los Angeles mais uma variante da 10ª geração do Civic. Trata-se de uma unidade do Civic Si classificada como protótipo, mas que antecipa quase tudo o que a versão de produção do esportivo terá quando chegar ao mercado, a partir do ano que vem.

Apresentado inicialmente na carroceria cupê (mas a Honda já afirma que haverá também um Si sedã), ele traz um visual que fica no meio termo entre as versões “civis” do carro e o futuro Type R, ainda mais radical, e que também começará a ser vendido em 2017.

Honda Civic Si Honda Civic Si

A dianteira traz novos para-choques com aberturas de ar mais generosas, além de grade dianteira pintada de preto (como o Civic Sport vendido no Brasil) e a tradicional sigla Si incorporada. De lado, chamam a atenção as rodas de 19 polegadas com novo desenho com pintura escura

Honda Civic Si Honda Civic Si

Na traseira, o para-choque remodelado ganha um novo difusor e uma única saída de escape central, além do obrigatório aerofólio.

Honda Civic Si Honda Civic SiHonda Civic Si Honda Civic Si

O motor será baseado no 1.5 turbo com injeção direta que, no Brasil, equipa apenas a versão Touring. Números de potência e torque não foram divulgados, mas certamente ficarão acima dos 173 cv e 22,4 mkgf de torque da configuração já existente.

Como referência, o Civic Si anterior tinha um 2.4 aspirado com 204 cv e 23,9 mkgf – e a própria Honda afirma que o novo Si será o mais potente, mais rápido e o de melhor dirigibilidade da história do modelo.

Honda Civic Si Honda Civic Si

Apesar do caráter “girador” aparentemente ter ficado para trás, a Honda vai manter a transmissão manual de seis marchas, com relações bem curtas, sem opção de automático. O Si ainda terá incrementos como diferencial de deslizamento limitado, suspensão ajustável, pneus de alta performance e um novo sistema de direção mais esportivo.

Honda Civic Si Honda Civic Si

A cabine também traz exclusividades, como os bancos do tipo concha com apoios laterais ampliados, costuras vermelhas e logo Si. Detalhes vermelhos se espalham pelo volante, console, forração e iluminação, e o painel com tela TFT ganha novos modos visuais.

Honda Civic Si Honda Civic Si

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. e o valor?…

  2. Adriano Fernandes de Oliveira

    lindo como sempre………e sempre a frente do golf lixo……..

  3. Gabriel Medeiros

    Esse que deveria custar 120 mil!!! E com no mínimo 220cv na roda.

  4. Gerson André Mesquita Dias

    É finalmente um grande carro. Só que esta traseira ridícula de design rabuscado é lamentável ! A Honda não sabe fazer um carro bonito do início ao fim! Você pode achar a traseira arrojada, mas nem tudo que é arrojado é belo! A criatividade e o bom gosto dos designers da Honda, não chegaram ao fim do carro !!!

  5. Gerson André Mesquita Dias

    A traseira é feia demais ! O carro já não é uma referência em beleza e aí os designers da Honda, fazem uma traseira horrorosa dessas? Saudade do belo Civic coupé dos anos 90, aquele sim belo do início ao fim!!!

  6. Eugenio Fernandes Vieira

    Top. Gostei.

  7. Eduardo Ventorim

    o carro era simbolo de altas rotações de motor “puro” e sem o caracol.. Assim o proprietário fazia seus upgrades para extrair o máximo dos 2.0 e 2.4 . Porém com esse protótipo já vindo com o motor 1.5t acaba tirando a graça de fuçar o carro..