Fabricantes alemãs estariam interessadas em adquirir o circuito de Nurburgring

Autódromo foi à falência faz mais de um ano

fabricantes

O fato de que Nurburgring está em uma situação financeira complicada não é nenhuma surpresa, já que o conhecido circuito alemão faliu há mais de um ano, embora tenha permanecido aberto enquanto os órgãos que o possuem têm tido propostas de novos donos em potencial.

Isso parecia não levar a lugar algum, especialmente considerando a enorme dívida que o circuito acumulou, porém, a novidade é que as principais fabricantes de automóveis da Alemanha poderiam adquirir o circuito.

Embora ainda não se saiba ao certo qual montadora estaria mais interessada na aquisição, se a Daimler, a BMW ou o Grupo Volkswagen, qualquer empresa que se tornar dona da propriedade deverá mantê-la aberta tanto para o público como para outras fabricantes de automóveis, já que muitos usam os 20 km de Nordschleife e suas 73 diferentes curvas para testes.

A medida, porém, não seria inédita, já que muitos circuitos de corrida são de propriedade de montadoras. Suzuka e Motegi pertencem à Honda, Fuji à Toyota, a Ferrari possui Mugello, e a pista de testes de Nardo, na Itália, foi recentemente comprada pela Porsche, por exemplo.

Outro concorrente potencial para a aquisição de Nurburgring é o Automóvel Clube da Alemanha (ADAC).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s