EUA: vendas sobem 15% em novembro

13,1 milhões de carros já foram vendidos em 2012

mercado

O mercado automotivo norte-americano registrou aumento de 15% nas vendas em novembro deste ano, com um total de 1,14 milhão de veículos negociados. A comparação é feita com novembro de 2011, quando foram vendidas 994.797 unidades.

No acumulado de 2012, já foram feitos 13,1 milhões de emplacamentos, um aumento de 14% na comparação com 2011, quando, nos primeiros 11 meses, foram vendidas 11,5 milhões de unidades.

Entre as marcas, destaque para a BMW, cujas vendas subiram 45% na comparação com novembro de 2011, além de Honda (41%), Subaru (60%) e Volkswagen (31%). Por outro lado, a Jeep teve queda de 3%, assim como Jaguar (-22%) e Land Rover (-4%).

A liderança no número de vendas ficou com a General Motors, com 2,34 milhões de carros negociados no mês, seguida por Ford/Lincoln (2,03 milhões) e grupo Toyota (Toyota, Scion e Lexus, 1,88 milhão).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s