EUA: recall de Golf e A3 por bomba de combustível

VW ainda não sabe se problema afeta modelos vendidos no Brasil

recall

O Grupo Volkswagen anunciou um recall envolvendo os modelos Golf, Golf GTI e Audi A3 nos Estados Unidos, todos ano modelo 2015. O problema está nas bombas de combustível, fornecidas pela Bosch, que possuem revestimento em níquel, que pode descascar facilmente e provocar falhas eventuais nos componentes.

Não há registros de acidentes causados pelo problema e, ao todo, 6204 automóveis estão envolvidos na convocação. Segundo a VW, seus donos devem receber uma notificação sobre o ocorrido em breve e com instruções para posterior agendamento da substituição. Atualmente, não há peças em estoque para realizar todas as substituições, mas a Bosch garante que está trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível.

A Volkswagen do Brasil ainda não confirmou se o recall anunciado no mercado americano envolve unidades do Golf comercializadas no mercado brasileiro, mas afirma que, caso isso seja constatado, tomará todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos proprietários do modelo por aqui.

A Audi, por sua vez, assegura que o defeito não atinge os veículos da montadora comercializados no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s