BMW i9 deve ser lançado em 2016, diz site

Supercarro plug-in híbrido chegaria para celebrar centenário da marca

sustentabilidade

De acordo com a imprensa alemã, a BMW lançará o supercaro plug-in híbrido i9 em 2016 para celebrar o 100º aniversário da empresa.

Um novo rumor surgiu sobre um potencial sucessor espiritual para o lendário M1, que também serviria como uma celebração do centenário da BMW. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o modelo será basicamente uma versão do i8 com mais desempenho, entregando muito mais do que os atuais 362 cavalos de potência e 58,1 mkgf de torque, com a substituição do motor 1.5 turbo a gasolina do i8 por um bloco maior.

Essas mudanças provavelmente farão com que o i9 seja mais pesado que o i8, que pesa 1.490 kg, mas a BMW poderia estar planejando um uso mais extensivo de fibra de carbono e alumínio, para compensar o peso adicional que vem do motor mais robusto e da combinação do motor elétrico.

Em termos de desempenho, lembramos que o i8 leva 4,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h antes de atingir uma velocidade máxima eletronicamente limitada de 250 km/h, enquanto que os rumores indicam que o i9 realizará a mesma tarefa em menos de 4 segundos e, provavelmente, vai além da marca dos 250 km/h para justificar o que provavelmente vai acabar sendo uma edição limitada.

*Na foto, BMW M1 Concept

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s