7 coisas irritantes que um carona faz

Se você é um caroneiro de plantão, saiba o que (não) fazer para não perder a mordomia

geral

Dar carona não é um hábito tão corriqueiro no Brasil quanto em outros países. Mas aos poucos as coisas estão mudando. Se ainda não nos sentimos seguros o bastante para apanhar um “caroneiro” na beira da estrada, é cada vez mais comum dividir seu carro com colegas que precisariam fazer o mesmo trajeto toda manhã.

O problema acontece quando a companhia acaba se tornando inconveniente. Veja a seguir sete atitudes que tiram qualquer motorista do sério – e que você, carona, nunca deve fazer.

156930889.jpeg

1. Fumar sem autorização

Fumaça de cigarro nunca é boa para não fumantes. Por isso, jamais tome a liberdade de fumar sem autorização de quem está te dando carona. Se o motorista for adepto do cigarro ou não se importar com o tabaco, tudo bem.

452024647.jpeg

2. Falar ao telefone celular o tempo todo

É impossível viver sem telefone celular. Mas isso não te dá o direito de conversar por horas enquanto se pega uma carona. Imagine-se no lugar de quem está dirigindo: você gostaria de ficar preso no trânsito ouvindo a conversa alheia sem poder interagir?

78631916.jpeg

3. Sentar no banco de trás em um carro com duas pessoas

Quem está te dando carona não é motorista e nem está prestando um serviço a você. Sendo assim, nunca pense em viajar no banco traseiro se houver espaço na frente.

78023588.jpeg

4. Mexer no rádio sem permissão

Você pode até não gostar do gosto musical de quem está te dando carona, mas nunca mude a emissora do rádio sem autorização. Deixe para fazer isso quando estiver no seu próprio carro.

457284143.jpeg

5. Fazer sujeira

Não existe hora certa para fazer um lanchinho, mas faça-o sem deixar lixo. Não seria nada legal sujar o banco do carro dos outros com achocolatado e migalhas de biscoito.

480391693.jpeg

6. Não se oferecer para rachar o combustível

Conseguir uma carona depende do que foi combinado com o motorista. Dividir os gastos com combustível não é regra, mas não custa nada oferecer uma gentileza dessas. Afinal, como dizem por aí, “gentileza gera gentileza”.

79077663.jpeg

7. Dar palpites para o motorista

Sugestões são sempre válidas se você sabe um caminho mais rápido para chegar em casa. Só não comece a dizer para o motorista onde virar e para ter cuidado com os buracos na rua. Deixe isso para o Waze fazer.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s